Integrante do Cojem esteve na final do JOJEPS 2017

3 de outubro de 2017

Chegou ao fim mais uma edição dos Jogos dos Jovens Empresários do Paraná (JOJEPS), evento tradicional no estado, organizado pela Faciap Jovem. O evento de encerramento foi realizado no sábado (30), em Iretama (PR). Entre os classificados, José Augusto Carvalho, integrante do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Os jogos foram realizados em duas fases. Na primeira, foram propostas a adoção de hábitos saudáveis, que incluíam práticas de exercícios físicos regulares para Conselhos de 16 municípios participantes. Em Toledo, 23 integrantes do Cojem, sob coordenação de nutricionistas, receberam metas, conforme avaliação da constituição física de cada um.

Entre as atividades, os participantes realizaram escaladas, lutas, corrida/rally de carro e moto, musculação, ginásticas, danças, caminhada, crossfit, circo, hidroginástica, pilates, entre outros.

Segundo o vencedor na fase local, José Augusto Carvalho, o mais importante na disputa foi a mudança de comportamento em sua vida. “Eu não comia salada, não fazia nenhum tipo de atividade física e hoje estou com outra mentalidade. Consegui mudar bastante e além disso, criei um grupo de amigos dentro do Conselho.”

José Carvalho, que viajou até o Termas de Jurema Resort Hotel, ressalta que suas expectativas foram superadas. “Não fiquei entre os três melhores na final, mas só de participar foi uma realização pessoal. Foi incrível presenciar o espírito de cooperativismo e associativismo entre jovens de todo o estado. Eu sempre digo, se for para fazer parte de um grupo, que seja para somar, levando o nome do Cojem o mais longe possível”, frisa.

O JOJEPS 2017, fase Toledo contou com o patrocínio do Sicredi Progresso PR/SP; Imobiliária Sifra; Unimed Costa Oeste; Lojas LM; Tolenutri; Sportland; Cook For Life; Up! Fit Atendimento Personalizado e Mabu Thermas Gran Resort. O apoio é da Acit.

Na fase estadual, o patrocínio foi da Taquion; Unimed Paraná; Next Vídeos; Ópera 360; Norwegian; Filadelfia; Magro; Cooper e Jurema Resort.