INOVAMEAT Toledo será de 31 de março a 2 de abril

4 de março de 2022

Evento vai debater temas relacionados à suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira e piscicultura, com foco nas principais inovações de cada setor

 

O incremento das inovações e tecnologias para a produção de proteínas animais será amplamente debatido durante um dos principais eventos do setor: O INOVAMEAT Toledo – Inovação na Produção de Proteína Animal que será realizado de 31 de março a 2 de abril de 2022, no Centro de Eventos, em Toledo, no Oeste do Paraná.

A cidade de Toledo apresenta expertise em todas as fases da cadeia produtiva com propriedades produtoras que atuam com proteína animal em diversidade e capacidade de processamento em grande escala em indústrias que exportam para todos os continentes.

As principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal ganham cada vez mais relevância de ponta a ponta na cadeia de valor do agronegócio. Elas são responsáveis por alavancar índices de eficiência, contribuindo para a baixa dos custos, com maior rentabilidade e melhoria da qualidade do produto.

Seguramente, o evento será um importante palco para capacitar profissionais, promover negócios e conexões entre o ecossistema produtivo da proteína animal da América Latina.

As novidades que serão debatidas durante os três dias de evento abrangem temas ligados à produção de suínos, aves, leite e peixes, da concepção genética à mesa do consumidor, envolvendo integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões.

De acordo com Daiana Lopes, a CEO da FB Group-Eventos, uma das organizadoras do INOVAMEAT, será criada uma grande vitrine para os cases de sucesso, trazendo as melhores soluções para os setores envolvidos, bem como a aplicabilidade de estudos realizados em suínos e aves pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) trata do tema em específico. “Teremos palestras, minicursos e oficinas de capacitação nas áreas de produção, conferências em formato híbrido com os resultados de pesquisas sobre proteína animal implementadas em campo. É um evento que traz soluções para dentro e fora da porteira”, afirma Daiana.

São esperados participantes nacionais e internacionais ligados à produção e processamento de proteína animal, dentre eles produtores rurais, indústria e processamento, mercado consumidor, distribuidores, criadores, universidades, instituições de pesquisa e lideranças.

Dados da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) apontam que o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) referente à safra 2019/2020 ficou em primeiro lugar no ranking pelo 8º ano consecutivo, com faturamento de R$ 3.497.883.392,36, um crescimento absoluto de 30,07% em relação ao ano anterior.

Os setores da suinocultura e da avicultura (incluindo produção de ovos) são destaques no município, cuja genética está entre as melhores do mundo, bem como a produção de grãos para a ração, que totaliza 580 mil toneladas entre soja e milho.

PROGRAMAÇÃO – A programação comum terá, no primeiro dia (31/03), solenidade de abertura seguida de palestra e coquetel de experiência à base de proteína animal. Para o segundo dia (01/04) estão previstos o Conecta Proteína Animal e temas de interesse geral e específico para cada área da cadeia produtiva. O encerramento (02/04) contará com a Meat Taste, uma feira de degustação de alimentos à base de proteína animal aberta ao público. Nos segundo e terceiro dias os participantes poderão conhecer as atrações dos estandes montados na feira e agregar conhecimento em palestras, minicursos e oficinas, somados a um palco secundário que abordará o tema carreira e mulheres do agro com pautas no setor.

INSCRIÇÕES – Todos devem estar inscritos no evento para participar da programação completa e para acesso aos estandes. No dia 02 o evento será aberto ao público para visitação, sem acesso às palestras e sem custo, porém mesmo assim o cadastro deve ser preenchido neste link: https://inovameat.com.br/inscricao

O evento é uma organização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, o INOVAMEAT tem apoio da Prefeitura de Toledo, Embrapa Suínos e Aves e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

Com informações da assessoria de imprensa INOVAMEAT