InovAcit realiza Live para incentivar empresários a inovarem em seus negócios

18 de fevereiro de 2021

Com a pandemia, o último ano fortaleceu novos hábitos. O que antes era diferencial, se tornou necessidade.

Para falar sobre o tema Inovação, a LIVE desta quinta-feira (18) do InovAcit com parceria do Instituto Nomm, trouxe em pauta o questionamento: ‘o que fazer para inovar na minha empresa?’.

A transmissão ao vivo contou com a participação do diretor de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, do gerente de inovação e melhoria contínua da empresa Schwarz S/A, Rafael Bispo Rodrigues e de Anderson Donato, do Instituto Nomm.

O bate-papo teve o objetivo de desmistificar o conceito de que para inovar é preciso grandes investimentos. Além disso, foram sugeridas formas a zero custo de iniciar projetos de inovação, através de programas de ideias e implantação de métodos ágeis.

Durante a LIVE, Rafael Bispo Rodrigues simplificou a aplicação de ações inovadoras em empresas de todo e qualquer porte, como “Inovação é muito mais sobre eliminar uma dor do seu negócio, do que criar algo novo!” Ele dá algumas dicas para iniciar o processo. “A melhor forma é elencar suas dores e depois disso escolher a que mais incomoda ou que trará o maior benefício para sua empresa. Isto posto, comece a buscar como outras empresas trataram esse problema. Provavelmente os exemplos dessas organizações irão ajudar.”

Além disso, Rafael apresentou cases de sucesso da empresa em que atua no setor automotivo, na cidade de Quatro Barras. “Cito exemplos a seguir, como a importância de um canal aberto para receber ideias, seja dos colaboradores ou clientes, visando melhorias e aperfeiçoamento; times multidisciplinares que pensem em soluções de problemas internos e pílulas de inovação, que são a busca por referência e inspiração em outras empresas e o compartilhamento de iniciativas próprias.”

A LIVE completa está disponível no canal da ACIT no Youtube: https://bit.ly/ACITtoledo