Iniciam as entrevistas do Programa Laboratório de Soluções PUCPR | ACIT

16 de agosto de 2022

O Laboratório de Soluções, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – campus Toledo, iniciou as entrevistas para análise de demandas e alinhamento com os associados inscritos no programa.

Com o objetivo de disponibilizar consultorias gratuitas em diferentes áreas de atuação, 30 empresas inscreveram-se no programa para análise de perfil.

As entrevistas estão sendo feitas por professores da PUCPR Toledo, que visam entender a realidade das empresas para que sejam inseridas nas áreas correlacionadas com suas necessidades.

Após as entrevistas as empresas serão selecionadas e divididas entre consultorias de Mapeamento e Padronização de Processos; Gestão do Fluxo de Caixa; Inovação Aberta – Melhoria de Processos e Produtos/Serviços; Gestão de Estoques; Controles e Indicadores Financeiros e Previsão de Demanda.

As soluções desenvolvidas pelo Laboratório envolvem diagnóstico, construção de ferramentas e recomendações de aplicação e, serão elaboradas pelos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção da PUC PR.

Durante todo o processo irá ocorrer a interação dos estudantes com as empresas (acompanhados pelos professores), participação do empresário nas atividades, aulas e reuniões de trabalho e ao final, o empresário receberá um relatório da consultoria e caso tenha interesse poderá continuar a parceria com a PUCPR para implementação das melhorias.

O atendimento é exclusivo para associados da ACIT.