Inicia planejamento da 3° edição do PIG DATA

18 de julho de 2022

Iniciou na quinta-feira (14) o planejamento da terceira edição do PIG DATA – Convenção do Ecossistema de Tecnologia e Inovação de Toledo, que será realizado de 17 a 21 de outubro.

O encontro promovido pela ACIT no espaço Inovacit, reuniu representantes de importantes entidades do município que devem se envolver na organização de atividades do evento, que tem como objetivo intensificar, fortalecer e fomentar a inovação.

Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro, o primeiro momento foi de aproximação para que se crie um ambiente propício para a fusão de iniciativas e o estímulo às áreas de tecnologia e inovação. “Apresentamos nossa ideia para realização de atividades em vários pontos da cidade, como palestras, cursos, workshops, desafios, hackathon, semana acadêmica, entre outras iniciativas. Agora cada uma das entidades terá um tempo para pensar em como contribuir com o ecossistema de inovação de nosso município, por meio do PIG DATA.”

Participaram da reunião representantes do: Biopark, Sebrae, Senai, Senac UTFPR, PUCPR, Unipar, Unioeste, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Educação, Funtec, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), Colégio La Salle e Núcleo Regional de Educação (NRE).

A próxima reunião do grupo será no dia 28 de julho no espaço Inovacit.