Indústrias de Confecções planejam ações para fortalecer setor

24 de fevereiro de 2017

O Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções, vinculado ao programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), deu início aos trabalhos de 2017. A reunião de alinhamento aconteceu na sexta-feira (24).

Durante encontro, o grupo falou sobre as próximas ações do Núcleo, que incluem cursos para empresários, visitas técnicas e execução do planejamento estratégico, entre outras.

A primeira ação do Núcleo, que visa fortalecer o setor no município, é o contato com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo. O objetivo do relacionamento profissional é apresentar as demandas do setor, bem como as dificuldades enfrentadas pelo segmento.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Indústrias de Confecções, Suzana Chiella, o encontro será agendado nos próximos dias. “Queremos mostrar nossa atual realidade, tendo em vista que a pasta foi assumida por um novo secretário que mostrou real interesse pelo segmento. O mercado está muito instável, então não sabemos o que vai acontecer daqui em diante, por isso, precisamos de novos incentivos”, conta.

As próximas reuniões do Núcleo serão itinerantes, assim, os encontros serão nas empresas nucleadas. O objetivo é aproximar os empresários que trabalham juntos em busca do fortalecimento do setor de indústrias de confecções.