fbpx

Imposto de Ganho de Capital foi tema de curso no Núcleo de Imobiliárias

28 de setembro de 2017

Para falar sobre Imposto de Ganho de Capital, o Núcleo Setorial de Imobiliárias, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), promoveu curso com a temática na quarta-feira (27).

Voltado aos corretores de imóveis, o treinamento, ministrado por Márcio Ficagna, teve por objetivo esclarecer as principais dúvidas dos profissionais em relação ao cálculo sobre a diferença entre o valor de aquisição de um imóvel e o valor de sua transferência.

Segundo o coordenador do Núcleo de Imobiliárias, Willian Menoncin, a capacitação é importante para que os corretores tenham conhecimento do assunto, prestando um serviço ainda mais completo aos clientes. “Alguns negócios podem deixar de acontecer, devido à falta de conhecimento. Agora, os corretores terão mais argumentos com as partes envolvidas nas transações imobiliárias”, conta.

“Os corretores poderão simular aos clientes quanto teriam que pagar de imposto e, inclusive mostrar em quais casos existem as exceções e o abatimento desse valor”, frisa Willian Menoncin.