fbpx

Iguassu Valley Toledo realiza primeiro encontro de 2020

10 de janeiro de 2020

Após quatro meses intensos de trabalhos em 2019, o Iguassu Valley Toledo inicia a programação de 2020, com o primeiro encontro nesta sexta-feira (10). O movimento, que tomou forma em agosto do ano passado, desde então reúne-se semanalmente para tratar de assuntos relacionados à inovação e tecnologia em diferentes âmbitos.

No primeiro encontro de 2020, foi a vez de falar sobre Agricultura Urbana. Daniela Menezes, técnica do programa agricultura urbana de Cascavel, explicou como o trabalho vem crescendo e tem ganhado ênfase no empreendedorismo social e colaborando para construir cidades inteligentes.

Segundo ela, o foco é a produção de alimentos dentro do perímetro urbano e periurbano, compreendendo as relações entre homem, alimento e meio ambiente.

Daniela menciona os benefícios da prática. “Utilização racional de espaços ociosos, alimentos frescos e saudáveis, segurança alimentar, farmácia caseira, geração de rendas para famílias, saúde física e nutricional, entre outras características”, conta.

Segundo o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, tecnologia não se faz apenas com tecnologia e por isso, o projeto abrange áreas distintas, como o apresentado nesta sexta-feira. “Percebemos que tínhamos que inserir pessoas de outras áreas para falar sobre inovação. Não se faz tecnologia somente com um setor, por isso mesclamos segmentos, em busca de soluções diferenciadas”, frisa.

Desde o início do movimento Iguassu Valley Toledo, mais de 20 pessoas, apresentaram-se no palco do auditório da ACIT, local sede dos encontros semanais do grupo, que recebe empresários, colaboradores de empresas de tecnologia, representantes de cooperativas de crédito, agroindústrias, universidades, entre outros.

O próximo encontro será na sexta-feira (17), às 8h na Acit. O encontro é aberto a todos os interessados.