fbpx

Iguassu Valley Toledo: Israel se destaca por iniciativas de inovação

21 de fevereiro de 2020

Destaque por iniciativas que têm desenvolvido novas tecnologias e inovações, Israel, país do Oriente Médio, foi tema do encontro desta sexta-feira (21), do Iguassu Valley Toledo, realizado na Acit.

Carlos Guedes, diretor de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, foi quem trouxe o tema ‘Israel: a nação startup’ em pauta, após visitas frequentes ao país, desde o ano de 2008.

Ao todo, Carlos visitou o local quatro vezes, três delas para estudos e uma em missão técnica com empresários. “É a nação do desenvolvimento em diferentes aspectos, como tecnologia, inovação, engenharia, agro, espacial, educacional, entre outras. São vários os projetos no que se diz respeito a inovar a forma como conhecemos, consumimos e entendemos um produto”, conta.

Segundo Guedes, trazer o assunto ao Iguassu Valley Toledo é uma forma de esclarecer o modelo cultural do país, que fica a 6.535 milhas do Brasil. “O movimento Iguassu Valley é uma proposta muito inteligente, onde pessoas voluntariamente reúnem-se e, falar sobre a nação startup entre essas pessoas, pode ser uma forma para que entendam o desenho e quem sabe, adaptem os modelos de ideias para aplicação na região”, explica.

Atualmente as iniciativas em Israel dependem de diversos atores. “Governo, universidades, empreendedores, pesquisadores e empresas mundiais que fazem investimentos extraordinários para desenvolvimento de suas marcas”, comenta Carlos Guedes.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, mais uma vez, o encontro trouxe um assunto como inspiração às novas ideias. “Conseguimos ter noção do que era e do que se tornou Israel, através da necessidade em investimentos em tecnologia. Guedes mostrou um cenário muito bem desenvolvido e como o país com muito menos, está tão à frente de nós. Com certeza foi uma ‘injeção’ de incentivo”, conclui.

O próximo encontro do Iguassu Valley Toledo será no dia 28 de fevereiro, às 8h, no auditório da Acit. O Valle do Silício, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, será o tema da semana.