Iguassu Valley Toledo fala sobre criptoativos e blockchain

Iguassu Valley Toledo fala sobre criptoativos e blockchain

Mercado que movimentou aproximadamente R$ 3 trilhões de reais em maio de 2021, somente no Brasil, os Criptoativos, que são a representação digital de valores transacionados por meio virtual, foram destaque no Iguassu Valley Toledo Talks desta semana, realizado no espaço InovAcit.

O convidado foi o advogado Alex Gallio, de Cascavel, que falou sobre criptomoedas e blockchain, que é o livro-razão usado para registrar as transações digitais.

Durante o encontro, o advogado esclareceu o tema e deu destaque sobre as criptomoedas existentes, contratos inteligentes, bases legais dos criptoativos, das blockchain, como funcionam as negociações entre pessoas, entre outros assuntos.

Segundo Gallio, o primeiro passo para adquirir uma criptomoeda é entender o assunto e definir qual a finalidade da compra. “A mais conhecida é a Bitcoin, sendo possível adquirir uma pequena fração por até R$ 50,00 e guardar na carteira digital, mas o principio de tudo com certeza é se aprofundar no assunto com um especialista que pode orientar o comprador”, conta.

Os encontros do Iguassu Valley Toledo são semanais e abertos a todos os interessados.

Realizado no espaço InovAcit – integrado à ACIT, os temas semanais são divulgados nas redes sociais da Acit.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.