Iguassu Valley Toledo abre espaço para startups da região se apresentarem

14 de fevereiro de 2020

Para expandir o conceito de que startups podem ser rentáveis, o Iguassu Valley Toledo iniciou nesta sexta-feira (14), o ‘Startup Overview’, que são sessões de conteúdo dentro dos encontros, que visam dar visibilidade para iniciativas empreendedoras da região.

A programação iniciou com a apresentação da FaturÁgil, plataforma de gestão de pagamentos, que unifica ferramentas e recursos como, meios de pagamento, nota fiscal de serviços, lembretes de cobrança, KPIs (indicadores) e fluxo de caixa.

Quem falou sobre a empresa, que está incubada no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), foi o CEO e Co-founder, Marcelo Yukio Outa.

Ele comenta como a apresentação pode servir de exemplo para quem tem uma ideia inovadora e gostaria de colocar em prática. “Conosco funcionou assim também. Conhecemos outras startups e as usamos de inspiração, desde o nascimento ao trabalho efetivo, entendendo como entregavam produtos, precificavam serviços, resolviam problemas e o maior desafios de todos, como vendiam suas soluções.”

Segundo o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, ao menos uma vez por mês, o espaço será aberto às startups da região. “São dois os objetivos do ‘Startup Overview’. Primeiro, dar visibilidade aos negócios locais, para que obtenham mais contatos e clientes e segundo, apresentar o que está acontecendo no nosso município aos participantes do movimento, tirando o foco dos negócios tradicionais. Com isso, as pessoas começam a pensar diferente e veem que podem colocar suas ideias em prática com sucesso”, explica.

Startups que queiram se apresentar no Iguassu Valley Toledo podem demonstrar interesse por meio do telefone 45 3055-4635.

Para a próxima sexta-feira (21), o movimento recebe Carlos Guedes, da Associação Comercial e Empresarial de Cascavel (Acic). Ele vai falar sobre Israel – a nação startup.

O encontro é aberto e gratuito. As reuniões são realizadas todas as sextas-feiras, das 8h às 9h no auditório da Acit.