Iguassu Valley conhece Comissão de Direito Digital da OAB – Subseção Toledo

27 de novembro de 2020

Direito Digital foi tema de encontro no Iguassu Valley Toledo, realizado no espaço InovAcit, nesta sexta-feira (27).

O ambiente, integrado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que visa apoiar iniciativas inovadoras, recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Toledo. Em pauta, a Comissão de Direito Digital, criada há menos de um mês no município.

O objetivo foi esclarecer a temática e aproximar o debate sobre DD, novas tecnologias e tendências atuais, entre o mundo jurídico e a sociedade civil-empresarial.

Segundo a presidente da OAB – Subseção de Toledo, Anemere Dulaba, o assunto ganhou destaque em 2020, e a intenção é levar conhecimento sobre a área para profissionais de outros segmentos. “É preciso conhecer e entender do ramo que rege as relações em ambientes virtuais, muito utilizada por empreendedores”, conta.

O advogado Bruno Schmidt ressalta que o direito digital faz parte do dia a dia dos empresários e explicar onde está aplicado pode contribuir para que saibam os caminhos a seguir. “O direito digital veio para ficar e tem grande relevância. De alguma forma todos os processos estão inseridos no meio digital. Cito o e-commerce, contratos eletrônicos, relações de trabalho, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros. Por isso a criação de uma comissão especifica para o segmento, para trabalharmos de forma mais pontual o assunto.”, conclui.