IDR-Oeste fomenta pesquisa voltada ao setor empresarial

Está confirmado, o Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste do Paraná (IDR-Oeste), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), irá realizar pesquisa na perspectiva de levantar informações relevantes ao setor empresarial do município. Depois de uma série de encontros, a reunião que definiu a ação aconteceu na quinta-feira (02).

O grupo de trabalho é formado pelo atual presidente do IDR–Oeste, Alexandre Bíscoli, o diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins e o ex-presidente da Acit, Marcos Cézar Sanchez, um dos idealizadores do Instituto, fundado durante sua gestão, em 2003/2004, além de colaboradores da Acit.

Para colher as informações, desenvolver a pesquisa e unir os dados captados sobre os setores da indústria, comércio e serviço de Toledo, foi contratado os serviços do diretor da empresa Neoway Business Solutions, Luciano Matias Drescher.

O objetivo do grupo é fornecer as informações em forma de pesquisa aos associados da Acit, a fim de que conheçam a realidade econômica municipal, incluindo o perfil do consumidor, público alvo dos empresários. Desta forma, servirá para nortear sobre tendência de mercado e consumo.

O ex-presidente da Acit, Marcos Cézar Sanchez, fortalece a importância da iniciativa. “Queremos atender a demanda de empresários e novos empreendedores que queiram investir em Toledo e, muitas vezes não sabem que caminho seguir, assim teremos dados concretos sobre o comportamento das empresas e de seus consumidores”, explica.

Para o diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins, o trabalho deve ser constante, visando suprir a carência de dados no município. “O intuito é que quanto mais dados captados, melhor, tendo em vista que são vários os segmentos de empresas em Toledo. Pretendemos em um futuro breve fornecer as informações para nossos associados”, conta.

O presidente do IDR–Oeste, Alexandre Bíscoli, esclarece que em um primeiro momento será feita a pesquisa sobre os setores de indústria, comércio e serviço e posteriormente sobre o perfil do consumidor em Toledo. “Deixamos o profissional contratado livre para que nos dê ideias e faça a conexão de dados relevantes aos segmentos. Quanto a segunda pesquisa, ainda vamos formatar a melhor forma de realizar”, frisa.

O próximo encontro do grupo será no dia 23 de março. Na ocasião, a empresa Neoway Business Solutions apresentará os primeiros dados captados para a pesquisa, que visa auxiliar empresários e empreendedores em pontos estratégicos, quanto a novos investimentos e melhorias em seus negócios.