IDR e Acit planejam projeto para coleta de dados

22 de fevereiro de 2017

Com o objetivo de desenvolver uma pesquisa que apresente dados e informações do comércio e consumidores de Toledo, o Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste do Paraná (IDR-Oeste), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), trabalha na perspectiva para fomentar a ação. O encontro de alinhamento aconteceu na terça-feira (21).

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do IDR–Oeste, Alexandre Bíscoli, o diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins e o ex-presidente da Acit, Marcos Cézar Sanchez, tendo em vista que o Instituto foi fundado durante sua gestão, em 2003/2004. Participaram ainda, colaboradores da entidade.

Durante o encontro, a equipe recebeu o diretor da empresa Neoway Business Solutions, Luciano Matias Drescher, que apresentou um de seus sistemas, no qual demonstra informações sobre o comércio local.

Segundo o presidente do IDR-Oeste, Alexandre Bíscoli, o sistema criado pelo empresário pode ser muito útil na pesquisa, voltada ao empresariado de Toledo. “A apresentação serviu para que entendêssemos de que forma o trabalho do Luciano pode nos ajudar em nosso projeto, visando criar um perfil de consumidor em Toledo. Com isso, poderemos nortear as empresas sobre o futuro de seus negócios e, principalmente, o que fazer para manter-se no mercado”, explica.

O diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins, reforça o objetivo da equipe em desenvolver a pesquisa nos setores da indústria, comércio e serviço. Gostaríamos de chegar em uma pesquisa de consumo em Toledo, justamente para orientar os associados sobre tendências de mercado e consumo, principalmente com os jovens. Após a pesquisa, o objetivo é criar um fórum para prevenir os empresários dos problemas encontrados”, frisa.

Ele ressalta que o IDR-Oeste e a Acit trabalham em conjunto para suprir a carência de dados no município. “Há alguns anos realizamos uma coleta de informações, porém as informações estão ultrapassadas e é hora de renovar nosso banco de dados, visando beneficiar nossos associados, e demonstrar o atual perfil do consumidor toledano. Vamos continuar o contato com o Luciano Matias, para que possamos firmar parcerias, que viabilizem nossos objetivos”, conclui.