Happy Hour com Negócios para empresárias teve primeira noite na Acit

22 de março de 2017

Mulheres que pilotam empresas e não abrem mão de pilotar suas vidas. O tema explorado durante a primeira noite do Happy Hour com Negócios, evento promovido pelo Núcleo e Diretoria da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de terça-feira (21), propôs uma série de debates entre as participantes.

O encontro, que aconteceu no auditório da Acit e foi conduzido pela consultora Marta Beatriz Horn Schumacher, reuniu empresárias e gestoras na primeira etapa do evento que tem por objetivo homenagear o público feminino no mês internacionalmente dedicado a elas.

Na ocasião, divididas em cinco mesas, as empresárias participaram de discussões em relação ao cotidiano pessoal e profissional de suas vidas. “Trouxemos uma reflexão para que elas pensassem mais sobre a tônica das duas questões: pilotar empresas, mas suas vidas também. Não é interessante ter sucesso em uma área e deixar a outra descoberta, então a ideia foi trazer a reflexão e o que poderia ser feito para conciliar os aspectos de forma satisfatória”, explica Marta Schumacher.

A diretora da Mulher Empresária da Acit, Gladis Stockmann, reforça o objetivo do evento. “Além de trocarmos ideias e somar conhecimento, trouxemos o tema para que as mulheres compreendessem que não precisam ser perfeitas em tudo. É necessário dividir as responsabilidades para nos ajudarmos”, ressalta.

Para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Elenice Lopes, as mulheres se culpam por não conseguirem cumprir tudo que se propõem a fazer. “Por isso a necessidade que elas entendam a importância de dividir as tarefas empresariais e domésticas. O tema trabalhado nos fez refletir se estamos nos esforçando demais em algo e deixando pontos importantes para trás”, conta.

A gerente da Morana Acessórios, Laura Sá de Aragão, que prestigiou o evento, elogia a iniciativa. “Temos que colocar as empresárias para pensar, além de atuar, elas precisam ter ferramentas para olhar diferente, com informação e treinamento. Muitas mulheres estão à frente dos negócios, então entendo o tema como fundamental para que elas vejam novos horizontes, avistando a possibilidade de mudar suas atitudes sem deixar para trás a família."

Márcia Maria Menti, da LJ Menti, ressalta que o tema propôs uma reflexão necessária. “Temos que desenvolver nosso papel na sociedade não como apoio para os homens, mas sim como pessoas independentes e responsáveis. Temos vários exemplos de mulheres destaques, mas ainda é preciso que elas sejam observadas não só como sexo frágil e donas de casa, atuando como esposas e mães, mas também como empresárias e gestoras”, frisa.

Cases de Sucesso: Mulheres empreendedoras

Dando sequência ao evento de comemoração ao mês das mulheres, no dia 30 de março acontece o Cases de Sucesso: Mulheres empreendedoras. O encontro é gratuito e será no auditório da Acit, a partir das 19h30.

Na ocasião será ministrada a palestra Porto Seguro/Vida, com Tania Mendes, além de homenagem póstuma para a empresária Carmem Ost.

Como case de sucesso no evento, apresentam-se a empreendedora rural da Granja Maraschin, Rosinei Maraschin e a empresária e presidente do Sicoob Meridional, Solange Pinzon de Carvalho Martins.

Informações e reserva de convites, pelo telefone 45 3055-4615.