Grupos de danças inauguram palco da 24ª Feira Shopping

Grupos de danças inauguram palco da 24ª Feira Shopping

Com elenco juvenil, o CTG Estância da Liberdade foi o primeiro a pisar no palco principal de apresentações na Feira Shopping. Foram sete coreografias que mostraram um pouco mais das tradições gaúchas e agradaram o público.

O primeiro a se apresentar foi o vice-campeão mirim paranaense com a gaita piano, George Luiz Kelm, de 12 anos. Na sequência a invernada juvenil dançou sob o som da música “Sou do Rio Grande”, além das tradicionais danças de chico sapateado, chimarrita e a chula, com o desafio do sapateio.

Para o professor Anderson Strefling, a dança é uma das melhores formas de levar a cultura gaúcha e reforçar as tradições.

No sábado (22), às 18h, o CTG Estância da Liberdade retorna com o elenco adulto e apresentações diferenciadas.

Show de miscigenação de povos

O brilho, as cores, a alegria e a energia do Grupo Três Fronteiras, de Foz do Iguaçu, encerrou as apresentações no palco principal na noite do primeiro dia da 24º Feira Shopping.

O show do grupo é marcado pela miscigenação de cultura e povos, como Brasil, Argentina, Paraguai, Itália, França, Alemanha, Espanha e países do Oriente Médio.

Foram 25 minutos de mostras de danças, revezados pelos 13 integrantes, que variaram de tango à cancan (dança francesa), além de uma homenagem ao grande nome da música brasileira, Carmen Miranda.

Realização

A 24ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional e Distribuidora de Peças DPL. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.