fbpx

Grupo de trabalho fala sobre desenvolvimento regional com foco no aeroporto municipal

13 de julho de 2021

Para definir, estudar e planejar os próximos passos rumo ao desenvolvimento regional com foco no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, agora apto a receber pousos em condições climáticas adversas, um grupo de trabalho reuniu-se na ACIT nesta terça-feira (13).

O encontro faz parte de um planejamento que visa evidenciar Toledo como referência regional, tendo em vista sua infraestrutura aeroviária.

Segundo o presidente da ACIT, Claudenir Machado, mesmo com os voos suspensos desde março de 2020, por consequência da pandemia, a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pousos por instrumento, trouxe boas expectativas. “Com isso, nos reunimos para falar sobre o futuro, avaliar o atual cenário e pensar no melhor caminho à população de Toledo e cidades em torno do Oeste”, conta.

Participaram ainda do encontro, o diretor Institucional da Acit, Mário Lopes Neto, o tesoureiro Ederson Claiton Mores, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e de Agronegócio, Diego Bonaldo, o gestor do Aeroporto Municipal, Luciano Puzzi e o prestador de serviços em consulta aeronáutica, Fabrício Alves Corrêa.