FEMAI será vitrine para setor de máquinas, automação e indústria

6 de setembro de 2017

Equipamentos para avicultura e peças agrícolas, estruturas metálicas e pré-moldados, automação industrial, esteiras modulares, maquinas para fabricação de sorvetes, luminárias em LED, alarmes e cerca elétrica, uniformes, embalagens, equipamentos para elevação, escavação e demolição. Estes são alguns dos segmentos que participarão da 5ª FEMAI (Feira de Máquinas, Automação e Indústria), que será realizada de 20 a 22 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Para os expositores, a FEMAI se torna uma vitrine para apresentar as empresas e produtos, ampliar contatos e fazer parcerias. “Vamos apresentar soluções para automação industrial em processos produtivos, tecnologias para aplicação nas indústrias e a expectativa é de que a Feira possibilite o crescimento do número de contatos para a prospecção de novos clientes”, explica o engenheiro eletricista César Ullmann Capinos, da Eletromatik, que participará pela segunda vez.

Conforme Mayron Eliton dos Santos, a proposta é mostrar as atualizações e novidades nas linhas de produtos, tendo como foco principalmente os clientes regionais que atuam no ramo de frigoríficos, laticínios e armazenagem de grãos. “Como nas outras edições em que participamos, a expectativa é muito boa, embora acreditamos que devido as atuais dificuldades econômicas, que atingiram inclusive grandes clientes de renome nacional, a Feira se torne cada vez mais regionalista. Cremos no potencial das pequenas e médias indústrias locais e o evento é uma grande vitrine para os expositores”, aponta o gerente comercial da Spot Light, que estará na Feira pela terceira vez.

Feira de ciências

A 5ª FEMAI também agregará a InnovaCities (Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações). A programação trará várias novidades, além das exposições de inovações tecnológicas e sociais. Entre elas, a Maratona de Inovação em Saúde Pública InnovaSaúde, que tem por objetivo criar tecnologias reais e aplicáveis para reduzir gargalos em toda a cadeia da saúde, da prevenção à saúde da família à atendimento básico à emergência, para o qual estão sendo convidados antecipadamente os interessados por meio de edital informando as regras de participação; o Painel sobre o Desenvolvimento Territorial do Oeste do Paraná, a partir da Inovação e Internacionalização, o Encontro dos Núcleos de Tecnologia do Paraná; o Fórum de Inovação APL Iguassu IT, e a Reunião SRI – Câmara Técnica de Materiais de Transporte do Oeste.

Credenciamento antecipado

O credenciamento dos visitantes será obrigatório e pode ser feito antecipadamente por meio do site www.femai.com.br. Como a FEMAI é um evento técnico, não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos responsáveis.

A 5ª FEMAI começa no dia 20 de setembro, com cerimônia de abertura às 14h, e funcionará até as 22h. Nos dias 21 e 22, o funcionamento também será das 14h até 22h. Algumas empresas expositoras promoverão palestras técnicas durante a programação.

A FEMAI

A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com o patrocínio do Sicoob Meridional, FIEP(SESI/SENAI/IEL) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O apoio é da Prefeitura de Toledo, Câmara Municipal , Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A organização da InnovaCities é da Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Federação Internacional de Associações de Inventores (IFIA).