fbpx

FEMAI 2017 e INNOVACITIES fomentam maratona de Hackathon

25 de julho de 2017

Faltando menos de 60 dias para a 5ª Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está empenhada na organização do evento, que será realizado de 20 a 22 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Para discutir detalhes, parte dos integrantes da comissão organizadora reuniram-se na terça-feira (25). 

Durante o encontro, o grupo tratou sobre ações práticas do evento, que incluem a INNOVACITIES – Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações, que acontecerá simultaneamente durante a Femai. A iniciativa envolve a Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR), universidades, Sebrae e outras instituições.

Neste ano, a INNOVACITIES traz uma novidade: o Hackathon. A maratona de desenvolvimento contempla jovens universitários que desenvolverão projetos voltados à saúde pública.

Segundo o diretor de Feiras e Eventos da Acit, Gilberto Menoncin, as equipes trabalharão em um ambiente distinto, durante a Femai. “Os projetos devem ser voltados para problemas pontuais da saúde pública. Os grupos serão formados por universitários e os melhores trabalhos serão reconhecidos”, conta.

Para o diretor, a novidade trará um público distinto à Feira. “Por ser a primeira vez que a maratona acontece em Toledo, acreditamos que será um diferencial. A expectativa é que o evento atraia mais pessoas, tendo em vista a relevância do trabalho, valorizando a criação e desenvolvimento de cada um”, frisa.

Ainda no encontro, o grupo discutiu sobre a comercialização dos espaços. “Nossa equipe está empenhada para que a Feira traga muitas novidades. Para isso, os expositores são os principais membros para o sucesso do evento”, reforça Gilberto Menoncin. 

A abertura da FEMAI 2017 está programada para o dia 20 de setembro às 14h, com encerramento às 22h. O horário de funcionamento segue nos dias 21 e 22 de setembro. A entrada e o estacionamento são gratuitos.