fbpx

Feirão do Imposto 2023: primeira ação terá carros içados na Lago Municipal no dia 21 de maio

18 de maio de 2023

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), está organizando o Feirão do Imposto, uma ação nacional promovida pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que tem como tema neste ano “Prospera Brasil – Uma contramão na estrada estagnada”.

Em Toledo, as atividades serão realizadas entre 21 e 27 de maio, e a primeira delas será no domingo (21). As concessionárias Fancar e Zendai estarão expondo os veículos Polo e HB20 no Lago Municipal, a partir das 15h30, demonstrando os valores dos veículos com e sem impostos. Por exemplo, o Polo é comercializado por R$ 83.990,00, mas 45,2% desse valor são impostos, o que significa que o valor do veículo seria de R$ 46.026,00 se fosse vendido sem impostos. Já o HB20 custa R$ 92.290,00 no mercado, mas sem impostos, o valor seria de R$ 50.574,00.

A exposição deve chamar a atenção da população, pois os veículos estarão içados em um guindaste, em parceria com a São Jorge Locadora de Máquinas. Outras atividades serão realizadas durante a semana para disseminar informações tributárias de forma simplificada para a população e conscientizá-la sobre a alta carga tributária, tornando-a mais exigente em relação ao retorno dos tributos pagos e à destinação do dinheiro público. A programação completa pode ser encontrada nas redes sociais do Cojem Toledo.