Feira Shopping orienta sobre acesso e estacionamento

2 de junho de 2015

Para facilitar o acesso à Feira Shopping e ao estacionamento, a coordenação de infraestrutura adotou melhorias a fim de garantir a segurança e facilidade aos visitantes durante os dias do evento, de 3 a 7 de Junho, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Uma das medidas adotadas foi a adequação na iluminação da região que facilita identificar as entradas e saídas, assim como estacionamento, ponto de ônibus e táxi. "Um cuidado especial é com a travessia e circulação de pedestres, por isso a iluminação reforçada ajudará muito. Também é importante que os motoristas observem a sinalização para evitar acidentes", destaca o coordenador de infraestrutura, Alexandre Luiz Biscoli.

Como nas edições anteriores, permanece o único acesso por meio da via marginal (BR 467 – quilômetro 71) que inicia logo após a passagem do viaduto, em direção à Marechal Cândido Rondon, já que a Rua Minas Gerais estará bloqueada. A saída será pela parte lateral do Centro de Eventos, no sentido da rodovia Palotina/Toledo. O fluxo de entrada e saída estará sinalizado por placas.

Estacionamento

Serão duas áreas destinadas ao estacionamento para carros e motos, com espaço para aproximadamente 800 veículos. O visitante que preferir utilizar o estacionamento pago, na parte interna do Centro de Eventos Ismael Sperafico, terá o custo de R$10,00. Outra opção gratuita ao público é o estacionamento externo, em frente ao Centro de Eventos.

A organização do estacionamento interno está sob a responsabilidade do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem). Cerca de 25 jovens trabalharão como voluntários, em oito turnos, nos dias da Feira. "Trabalhamos com o objetivo de atender bem os visitantes, para que a movimentação aconteça com tranquilidade. Portanto, a orientação de acesso será dada em uma tenda instalada logo na entrada do Centro de Eventos", explica o presidente do Cojem, Paulo Duarte.
Ônibus e táxi

Foi modificado o ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo e táxi, que ficarão entre os portões de acesso principal e o lateral de acesso dos expositores. Haverá transporte coletivo a cada meia hora nos dias úteis e no feriado e fim de semana, linha especial de uma em uma hora.

Segurança

O serviço de segurança do local é de responsabilidade da empresa Destak, nas áreas interna e externa. Também estarão presentes a Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal (GM).
Outro detalhe é que durante a Feira estará disponível de forma permanente uma ambulância para a eventual necessidade de primeiros socorros.

Apoio

A 22ª Feira Shopping de Toledo é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e conta com o patrocínio Master do Bancoob, Sicoob Oeste e Prati Donaduzzi, além da Distribuidora de Peças DPL, Grupo I. Riedi, Bortolotto Ferro e Aço e FM Pneus, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

Mais informações no site www.feirashoppingtoledo.com.br.