De acordo com os dados do Conselho do Jovem Empreendedor (COJEM), responsável pela organização do estacionamento do evento, os carros ultrapassaram a marca dos 12 mil. “Somente na noite de sábados, eles somaram 6,5 mil veículos estacionados”, revela Alexandre Biscoli, presidente da entidade.
Evolução
Ao mesmo tempo, um clima de nostalgia deu o tom à abertura desta edição. Durante o cerimonial, Edson, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) relembrou o início das atividades ainda na extinta loja HM, situada no Centro da cidade. Para ele, a evolução e o crescimento nesta edição se tornaram evidentes. “A qualidade dos produtos apresentados pelos expositores bem como a receptividade do público demonstram isso. Todos entenderam que a Feira Shopping é uma vitrine de negócios”, enfatiza o presidente da ACIT.
Fato compartilhado por Cezar de Césaro, coordenador geral da Feira Shopping de Toledo 2013. “O clima e a data colaboraram e isso motivou a todos os envolvidos: expositores, fornecedores e o público”, complementa o coordenador geral.
Programação cultural
A magia do circo Ático e a variedade de apresentações culturais movimentaram os palcos e os corredores dispostos pelo Centro de Eventos. Enquanto palhaços, malabaristas, bailarinas e personagens interagiram com os visitantes, os cantores cantavam na Praça dos Sabores. “Foi além do esperado e já estamos preparando novidades para o próximo ano. Os artistas também se sentiram realizados”, confirma Cristina Oliveira, coordenadora de eventos da Feira Shopping de Toledo.
Praça dos Sabores
A Praça dos Sabores registrou um aumento em 15% no número de pratos servidos no jantar e nos lanches atingiu uma taxa de crescimento em 40%. A novidade deste ano foi o “cantinho do vinho”. O local – com ares de bistrô – convidava ao público para conhecer alguns rótulos e novidades. A reforma, intermediada com o apoio de patrocinadores, também aumentou a produtividade e garantiu a qualidade do menu.
Sobre a Feira Shopping de Toledo
A 20ª Feira Shopping de Toledo foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e contou com o patrocínio Master do Bancoob, Sicoob e da Agrícola Dall’Oglio por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento é apoiado pela Prefeitura de Toledo, Unimed Costa Oeste, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (Brde), Itaipu Binacional, cervejaria Colônia e Caixa Econômica Federal. Mais informações podem ser encontras no site www.feirashoppingtoledo.com.br