Feira Ponta de Estoque surpreende e tem saldo positivo

Milhares de pessoas aproveitaram o fim de semana para fazer boas compras e com preço camarada, em mais de 90 estandes, na Feira Ponta de Estoque, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Realizada há 19 anos, tendo iniciado em barracas na Praça Willy Barth, a Feira repetiu o sucesso das edições anteriores.

O empresário Celso Mallmann, da Nina Calçados, já contabilizou o resultado e vendeu 11% mais que no ano passado. A loja participa da Feira desde a primeira edição e o resultado supreendeu. “Em todos os anos, o resultado foi muito bom e desta vez não foi diferente. A princípio pensamos que poderia acontecer uma redução nas vendas, no entanto, o saldo surpreendeu. Como sempre, sábado é uma loucura, muita gente circulando no estande, vendemos muito bem e quase ficamos sem mercadoria”, relata.

A empresária Gladis Stckomann, das Lojas Martipar, também ficou satisfeita com o saldo do fim de semana. Ela ressalta que percebeu mudanças no comportamento dos consumidores, que estavam mais cautelosos, analisando melhor as peças que queriam comprar. “O público estava mais tranquilo, querendo fazer escolhas certas, comprando com menos impulsividade. Estou satisfeita com os números. Vou mudar o perfil da loja e precisava fazer o giro desse estoque. No final, o saldo foi positivo”, afirma

Thiago Albano, 22, anos, que trabalha em uma gráfica, foi com a família toda para a Feira, com pai, mãe e irmão. Eles vão para a Ponta de Estoque todos os anos, se planejam, reservam dinheiro para isso. “Fomos no sábado, voltei no domingo, para comprar um pouco mais. Vale a pena, se compra roupas e calçados com muita qualidade, preços muito bons, compensa mesmo.”

Maria Lúcia Martins, 47 anos, funcionária pública, de São Pedro do Iguaçu, veio pela primeira vez ao evento. “Primeira vez que pude vir, gostei bastante, comprei muitas roupas e calçados para o dia-a-dia, produtos que utilizamos muito. Saí satisfeita.”

O diretor de Feiras, Gilberto Menoncin, destaca que a finalidade da Feira é propiciar que as empresas façam o giro de estoque e renovem suas coleções. “A Acit cumpre o papel de fortalecer os associados e com a Feira Ponta de Estoque, atende a demanda das empresas de girar o estoque e fazer dinheiro para adquirir novas mercadorias. Novamente o evento foi sucesso e muitos expositores já confirmaram a participação na próxima edição”, salienta.