Feira internacional integra FEMAI 2017

20 de setembro de 2017

Está lançada a Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações (INNOVACITIES), que neste ano integra a Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI), promovida pela ACIT. Em evento, na noite de quarta-feira (20), no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, parceiros se reuniram para a abertura oficial da Feira que tem por objetivo aproximar acadêmicos, por meio das universidades, com o setor empresarial e produtivo.

Entre tantas atividades, a programação que segue até a sexta-feira (22) contempla encontros, reuniões técnicas, fórum, meetup, oficinas e intervenções, além da maratona de Hackathon, que visa incentivar a criação de projetos voltados à saúde pública.

Essa é a primeira vez que o evento chega ao Paraná, sendo uma iniciativa da Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores – ABIPIR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Federação Internacional de Associações de Inventores (IFIA).

O diretor de Feiras e Eventos da ACIT, Gilberto Menoncin, avalia o momento histórico para a FEMAI. “Acertamos com a parceria, conseguimos trazer um evento inédito para Toledo e está dando muito certo. De fato, a INNOVACITIES está elevando o nível da nossa feira, agregando uma importância imensa. Estamos muito felizes e esperamos que nos próximos anos possamos repetir a união de forças.”

Segundo o Secretário de Ciência, Tecnologia e ensino superior do estado do Paraná, João Carlos Gomes, é necessário aproximar o setor produtivo das academias e o evento é um grande passo para se chegar ao patamar desejado. “Temos aqui universidades estaduais, federais, privadas, institutos e instituições que representam vários segmentos e todos temos que trabalhar juntos para desenvolver a inovação e a tecnologia”, frisa.