Faltam poucos dias para o Inovameat Toledo 2023

28 de março de 2023

O INOVAMEAT – Inovação na Produção de Proteína Animal, um dos principais eventos do setor agro, está chegando em Toledo nos dias 11, 12 e 13 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

O evento será um importante palco para capacitar profissionais, promover negócios e conexões entre o ecossistema produtivo da proteína animal da América Latina. As novidades discutidas durante os três dias abrangem temas relacionados à produção de suínos, aves, leite e peixes, desde a concepção genética até a mesa do consumidor, englobando integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões.

Serão mais de 20 cursos, palestras e painéis direcionados a produtores rurais, indústrias, processadores, mercado consumidor, distribuidores, criadores, universidades, instituições de pesquisa e lideranças nacionais e internacionais ligados à produção e processamento de proteína animal.

PROGRAMAÇÃO

A programação comum terá, no primeiro dia (11/04), credenciamento a partir das 16h30, solenidade de abertura na arena principal às 17h30, seguida de palestra às 19h com Alysson Paolinelli – Premiado World Food Prize, com o tema ‘A importância do Agronegócio para o Brasil e para o mundo’.

Para o segundo dia (12/04) estão previstos os minicursos Biosseguridade na avicultura (doenças de aves), com o palestrante Luizinho Caron – Embrapa Suínos e Aves; Gestão da água na suinocultura, com Paulo Armando de Oliveira – Embrapa Suínos e Aves; Nutrição em bovinos, com Juliandro Ostapechen – RUMO Nutrição Animal; Manejo e Qualidade de Água, com Giovanni Vitti Moro – Embrapa Pesca e Aquicultura; Gestão da água na suinocultura, com Paulo Armando de Oliveira – Embrapa Suínos e Aves. Além das palestras A inovação como base para o desenvolvimento do setor de Proteína Animal, com Marcos Fava Neves – Doutor Agro; ESG e Sustentabilidade: importância e desafios na produção de Proteína Animal; Os 7 anos da Lei da Integração – A Importância das CADECs, com Nicolle Andreassa Wilsek – Sistema FAEP/SENAR P e o painel técnico Sustentabilidade na produção de proteína alternativa, com as palestrantes Vivian Feddern (Embrapa Suínos e Aves), Ana Paula Bastos (Embrapa Suínos e Aves), Bibiana Matte (Núcleo Vitro) e Ingrid Vieira M. de Moraes (Embrapa Agroindústria Tropical).

No terceiro e último dia do evento (13/04), os participantes poderão conferir a palestra Mercado de proteína animal, com Marcos Jank – Centro Agronegócio Global do Inspe; os Painéis Biosseguridade e vigilância sanitária para enfrentamento de doenças na avicultura, com Luizinho Caron – Embrapa Suínos e Aves e Rafael Gonçalves Dias – ADAPAR, Prof. Luiz Felipe Caron – UFPR; Alternativas de matriz energética para aquecimento de instalações para aves e suínos, com os palestrantes Paulo Armando de Oliveira – Embrapa Suínos e Aves, Paulo Armando de Oliveira – Embrapa, Ronie Maltauro – produtor e José Furtado – ALD Distribuidora Exclusiva no Brasil da Biemmedue Aquecedores Ambientais; Preço x Qualidade / Produção de Leite; Co-produtos (colágeno, elastina).

Além das palestras Avicultura Digital (monitoramento remoto das granjas, monitoramento de dados e inovação na avicultura), com Lucas Dierings – eProdutor; Como o bem-estar animal impacta na produção da carne suína?, com Cleandro Pazinatto Dias – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA); Futuro da produção de leite: pontos fundamentais; Edição Genomica em Tilápia, com Eduardo Varela – Embrapa Pesca e Aquicultura e Palestra Magma de Encerramento: Inteligência artificial na Proteína Animal, com Arthur Igreja – FGV.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo site www.inovameat.com.br/inscricao para participar GRATUITAMENTE da programação de palestras, minicursos, painéis e visitas aos estandes dos patrocinadores.

MAPA CONECTA

O Inovameat Toledo 2023 conta ainda com o MAPA CONECTA PROTEÍNA ANIMAL, que é uma estratégia alinhada ao Programa Agro Hub Brasil, cuja iniciativa reunirá melhores soluções, compartilhando e divulgando as inovações de quem faz a diferença no setor de Proteína Animal. Serão conectados investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio.

As tecnologias devem estar associadas a algumas áreas de interesse específicas para suínos, aves, peixes e vacas leiteiras, e uma geral. A descrição completa de cada área de interesse pode ser conferida no Regulamento da chamada, no endereço: https://inovameat.com.br/conecta.

REALIZAÇÃO:

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo.

Patrocínio Master: Sicredi | Patrocínio ouro: Sicoob Meridional | Patrocínio Platinum: Sistema Faep | Patrocínio Diamante: BRF e Bioapark | Patrocínio Bronze: Sprayng Systems Co.