Faciap reúne Conselho de Administração

3 de fevereiro de 2015

O novo Conselho de Administração da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, reuniu-se pela primeira vez na sexta-feira (3), em Curitiba. A ACIT é representada no conselho pelo diretor de Informações Cadastrais, Claudenir Machado, com vice-presidente para o Setor de Crédito, o qual participou da reunião, acompanhado do diretor do Jovem Empreendedor Michel Becker.

De acordo com o novo presidente, o empresário cascavelense Guido Bresolin Junior, a formatação do Conselho, que é composto por presidentes das principais Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) do Estado e pelos presidentes das 12 Coordenadorias Regionais, foi feita para ratificar a capilaridade da Federação. "Todos os vice-presidentes são essenciais para o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos a favor do Paraná. Neste momento, precisamos estreitar relacionamentos com parceiros a nível estadual e também nas regiões, além de cobrar a eficiência de nossos representantes políticos, independente de partidos e das pastas ocupadas por cada um de nós", adiantou. Um dos principais objetivos da nova gestão, de acordo com Guido, é a construção de valores comuns. A criação de comitês estratégicos relacionados a áreas como tributação, infraestrutura, entre outros, está entre as ações a serem seguidas.

Agência de Desenvolvimento

Durante o reunião, o secretário de Estado de Planejamento Silvio Barros falou sobre a Agência Paraná de Desenvolvimento e destacou o relacionamento entre FACIAP e Governo Estadual. "Queremos ampliar nosso relacionamento, lançando novas possibilidades de subsídio ao empresário. Todos somos lideranças com uma grande bagagem a ser compartilhada, agora precisamos criar um espaço para essa demanda", afirmou Barros. Um exemplo de sucesso trazido pelo secretário é o Conselho de Desenvolvimento de Maringá, que trouxe resultados como a excelência em gestão pública e altos índices de investimento a favor do município.

FACIAP Jovem e Coordenadorias

O FACIAP Jovem, presidido pelo empresário Marcelo Quelho Filho, e os presidentes das Coordenadorias Regionais apresentaram seus planejamentos para o ano de 2015 na reunião, todos de acordo com as premissas da nova gestão.

Posse
A Solenidade de Posse da chapa "Líderes Sincronizados" acontece no dia 2 de março, às 19 horas, no Castelo do Batel em Curitiba. Já está confirmada a presença do governador Beto Richa no evento.