fbpx

Ex-ministro Alysson Paolinelli abre o Inovameat Toledo com a palestra “A importância do agronegócio para o Brasil e o mundo”

10 de março de 2023

Evento está com as inscrições abertas, entrada é franca

A programação do Inovameat Toledo 2023 traz temas como biosseguridade na avicultura; nutrição de bovinos; sustentabilidade na produção de proteína alternativa; ESG, bem-estar animal e inteligência artificial na cadeia da proteína animal; entre outros. A abertura do evento, no dia 11 de abril, às 19h, será feita pelo ex-ministro e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli que vai tratar do tema “A importância do agronegócio para o Brasil e o mundo”. Como ministro, Paolinelli modernizou a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e promoveu a ocupação econômica do cerrado brasileiro. Em 2006, foi agraciado com o World Food Prize, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação.

O Inovameat Toledo 2023 traz palestras, painéis e minicursos sobre toda a cadeia da proteína animal – bovina de corte e leiteira, suína, de aves e peixes, de 11 a 13 de abril, no Centro de Eventos de Toledo (PR). “Além disso, haverá exposição de empresas com novas tecnologias e soluções para a melhoria da produtividade e qualidade dos produtos finais”, esclarece Diego Bonaldo, secretário do agronegócio, de inovação, turismo e do desenvolvimento econômico de Toledo.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é uma grande parceira do evento e seus profissionais estarão ministrando palestras e minicursos, além de apresentarem as principais inovações resultantes das pesquisas da instituição e como podem ser aplicadas por produtores e processadores. Chamado de Embrapa Conecta, esse formato é inédito em eventos no Brasil e vai levar para validação no campo as principais pesquisas e inovações na área de pecuária e processamento industrial.

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo. Os organizadores esperam a presença de 2 mil pessoas.

 

De: assessoria de imprensa Inovameat 2023