Evento na Acit marca inauguração de escritório do CRECI-PR em Toledo

5 de maio de 2017

Integrantes do Núcleo Setorial de Imobiliárias, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), além de corretores de imóveis e empresários do setor, autoridades e imprensa, participaram de evento que marcou a inauguração do Escritório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PR) em Toledo, na quinta-feira (04), no auditório da entidade.

O evento contou também com a participação de representantes do Creci-PR de todo o estado e foram apresentados os responsáveis pelo Escritório de Toledo, que está localizado no Edifício CCCT, no 10° andar; prédio onde está sediada a Acit.

Segundo o coordenador do Núcleo de Imobiliárias, Willian Menoncin, a abertura do escritório em Toledo é uma conquista para o setor. “É um passo importante para o mercado imobiliário da cidade de Toledo. O Creci-PR, ao trazer um escritório regional, reforça a importância do corretor de imóveis como profissional e incentiva ainda mais a regularização de todos que atuam nessa área”, conta.

O delegado do Escritório Regional do Creci-PR Toledo e integrante do Núcleo de Imobiliárias, Gabriel Fernando Sebben, explica que anteriormente todas as demandas dos corretores de Toledo eram feitas no escritório de Cascavel. “Agora, com a presença do Conselho no município, percebemos uma mudança muito grande; primeiro pela comodidade e facilidade de resolvermos pontuais urgências e solicitações, como inscrições de profissionais, regularizações e denúncias, entre tantas outras atividades necessárias para profissão”, frisa.

O conselheiro do Creci-PR Regional Toledo e secretário na Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (CEFISP), Gilberto Menoncin, explica que a aproximação entre o órgão e seus credenciados será ainda maior. “Traz à tona a responsabilidade de uma crescente evolução do profissional, onde o próprio Creci proporciona palestras, cursos e condições de crescimento. Também é uma ferramenta para a sociedade que poderá utilizar-se da estrutura para denunciar práticas que levem prejuízos imobiliários, tanto em compras, vendas ou locações”, relata.

Credenciamento

Ainda no encontro, os empresários e corretores de imóveis receberam o coordenador de Tecnologia da Informação (TI), do Creci-PR, Gean Anderson Silva. Ele falou sobre a parceria do órgão com o Google; agora os corretores de imóveis do Paraná contam com o recurso Google G Suite. Desta forma, todos os profissionais regulares com o Conselho poderão utilizar o e-mail @creci.org.br. Além disso eles terão outros benefícios. Para se cadastrar é necessário acessar o site criar.creci.org.br.

O escritório do Creci-PR Toledo atende pelo telefone 45 3056-5505.