Evento ‘Detox Emocional’ comemora o mês internacional das mulheres

28 de março de 2018

Eliminar sentimentos negativos como a mágoa, a amargura, o ódio e o ressentimento fazem parte da desintoxicação emocional. O processo individual, que requer mudanças de hábitos diários, foi apresentado no evento Detox Emocional para Mulheres, na noite de terça-feira (27) no Olinda Hotel e Eventos.

Organizado pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o encontro reuniu 120 participantes e foi conduzido pela Expert Coaching, Etiane Neves.

Com técnicas de programação neurolinguística – que compreende o funcionamento interno de cada pessoa e como os estímulos influenciam o comportamento pessoal -, o encontro, que comemorou o mês de março, dedicado internacionalmente às mulheres, sugeriu reflexões às participantes, para que identificassem pontos positivos e negativos em suas vidas.

“A inteligência emocional é o que rege a vida. Se você não está bem com você mesma internamente e com suas emoções, nada flui. O relacionamento amoroso não vai bem, as relações interpessoais estarão ruins, o trabalho vai gerar insatisfação e assim por diante”, ressalta a coach Etiane Neves.

Em pouco mais de duas horas de encontro, atentas, as mulheres passaram por diferentes experiências, entre risos, reflexões, lembranças, emoções e até mesmo lágrimas.

“Pudemos parar por algum tempo para pensar em nós mesmas, repercutindo o autoconhecimento. No nosso dia a dia vivenciamos diversas situações tóxicas, sem a necessidade de absorver tudo isso, assim tendo um melhor desempenho na vida pessoal e profissional”, relata a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Raquel Gehlen.

A aposentada Marlete Marangoni, que esteve no evento a convite da sobrinha, conta que o aprendizado será aplicado. “Muitas pessoas agem e pensam diferente de nós e é importante saber lidar com esses comportamentos. Consegui refletir bastante sobre minhas ações e espero aplicar os ensinamentos na prática.”

A cerimonialista Ivete Tanzawa elogia a condução e organização do evento. “As informações estavam harmonizadas e nos sentimos bastante envolvidas em cada situação apresentada. Tudo que se relaciona a mulher e suas escolhas vem ao encontro do que queremos, que é desenvolver mais segurança, ética, profissionalismo e integridade, fazendo com que busquemos o nosso melhor, todos os dias”, frisa.

O evento contou com patrocínio das empresas Clube Turismo, Lacto Bom, Maxicom e Scherer Jóias e Relógios.