Evento da Caciopar reflete sobre presente e futuro do Oeste

19 de setembro de 2014

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), sedia nesta sexta-feira (19), evento da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná).

Segundo o presidente da Caciopar, Sergio Marcucci, essa será mais uma oportunidade para refletir sobre o presente e o futuro do Oeste, suas potencialidades e desafios.
Na parte da manhã, o economista e professor universitário Jandir Ferreira de Lima falou no encontro de membros de conselhos jovens e da mulher, sobre Como está a nossa região, para onde vamos – fomento e melhoria da competitividade dos negócios.

O presidente do programa Oeste em desenvolvimento, Mario César Costenaro, também abordará aspectos de um trabalho inédito e que aproxima as principais forças da região para o desenvolvimento de projetos de fomento econômico e social.
O programa para os executivos de associações comerciais também começou pela manhã. O primeiro tema foi Panorama geral das Aces no Paraná, com o gestor de Projetos e Relações Institucionais da Faciap, Marcio Vieira.

Conselhos

À tarde, às 13h30, a abertura ao programa das mulheres será feito pela coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Caciopar, Justina Metzner. Depois, haverá apresentação de cases, indicações de projetos e apresentação de planejamento.

Já a abertura do programa específico dos jovens será feita pelo coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor da Caciopar, Walter Fabiano dos Santos. Eles também terão acesso a cases, terão palestra sobre Unificação das eleições, entre outros. A partir das 17h, a programação será a mesma para todos. Entre eles está a apresentação do Programa Oeste em desenvolvimento, com o presidente Mario César Costenaro.