Evento comemorativo dos 50 anos da Acit reuniu associados no Jardim Coopagro

17 de maio de 2017

Comemorar, interagir, descontrair e premiar compôs o roteiro do segundo evento comemorativo aos 50 anos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que reuniu cerca de 200 empresários da região do Jardim Coopagro e também de Vila Nova e Novo Sarandi, juntamente com suas equipes, no Green Hall, na noite de terça-feira (16).

O educador físico, consultor, palestrante e coach, Itamar Ribeiro, que já foi assistido por cerca de 1 milhão de pessoas em todo o país, conduziu o Show de Descontração, envolvendo a plateia o tempo todo, de forma bem humorada e divertida.

Como forma de presentear os associados, foram sorteados seis notebooks. Desta vez, foram contempladas as empresas Via Z Modas, Salão de Beleza Cor e Brilho, Arlei Roberto Franke ME, Ligue Fios Materiais Elétricos, Contabilidade JD e Marandd Modas.

A empresária Claci Goetz de Almeida, da Marandd Modas, associada há 16 anos, destaca que a atuação da entidade tem sido fundamental para o desenvolvimento das empresas. “Entendo que o principal meio para as empresas cresceram é fazer parte da Acit, que oferece inúmeros serviços e suporte. Além disso, promove a integração entre os empresários e sabemos que podemos contar sempre com a entidade.”

Claci foi uma das contempladas no sorteio e elogia o evento. “Foi diferente dos eventos tradicionais, divertiu os participantes, fez com que se soltassem e se relacionassem. Foi uma ótima iniciativa. Torci para ganhar o prêmio e deu certo!”

O microempresário Arlei Roberto Franke, associado há cerca de 11 anos, explica que quase não consegue participar dos eventos promovidos pela entidade, por conta do ritmo de trabalho e ficou duplamente satisfeito. “Foi um evento super divertido, quebrou a rotina diária de tanta correria e serviu para descontrair. Foi bom demais ter sido sorteado com um notebook, estava mesmo precisando.”

A jovem Nayara Souza, do Salão de Beleza Cor e Brilho, que ‘entrou’ na brincadeira e topou participar de uma coreografia com outros participantes, acabou sendo premiada com um dos prêmios. “Sou associada há dois anos e gostei bastante do evento. Nunca esperava ganhar e saí premiada.”

O empresário Antônio Carlos Nunes, da Ligue Fio Materiais Elétricos, associado há 10 anos, contou que foi ao evento confiante de que ganharia um dos prêmios. “Sai de casa confiante que ia ganhar. E foi um evento muito bacana e criativo. Ótima iniciativa.”

Motivação

Marcos Canova, gerente da agência do Sicoob Meridional do Jardim Coopagro, também participou e considerou o evento diferenciado. Para ele, a noite surpreendeu por fugir dos encontros empresariais mais comuns, os quais todos estão acostumados. “Antes de sermos trabalhadores, somos humanos, e momentos como este de descontração fazem muito bem. Foi também a primeira vez que vejo empresários serem contemplados com prêmios, porque geralmente eles é que oferecem, e o coquetel foi maravilhoso. Nota 10.”

O industrial Mauro Canova, da empresa Canova Mecância Industrial, compartilha da mesma opinião. “O evento não foi monótono, envolveu as pessoas e promoveu uma grande interação.”

Para o empresário André Bordignon, da Bicicletaria Avenida, que é associada há cerca de 15 anos, eventos neste formato fazem muito bem à saúde. “Achei que seria diferente e me surpreendi. Um momento como este de descontração funciona como uma válvula de escape, para descarregar tensões, faz bem para o corpo e a mente e todos precisamos disso. As pessoas entraram no clima e foi muito bacana. Os sorteios também são ótimos, motivam os associados e a entidade está de parabéns.”

Para a vice-presidente da Acit, Deisi Cielo Hemmig, é gratificante poder reunir os associados, comemorar o cinquentário da entidade, proporcionar eventos que saem da rotina e perceber a aprovação dos participantes. “Ao longo de sua história a Acit tem tido papel decisivo no desenvolvimento empresarial e do município de forma geral. A entidade tem se esforçado para fazer o melhor, e a força que possui vem dos empresários que fazem parte dela. Por isso, é motivo de satisfação comemorar o aniversário com estas festividades, nos diversos bairros, para atingir a totalidade dos associados.”

Cronograma dos eventos

Os próximos eventos estão programados para os dias 20 e 26 de junho, direcionados às empresas do centro e região, no Yara Country Clube. Os convites devem ser retirados na Acit.