Estudantes recebem dicas para o primeiro estágio

Acit Estágios e Currículos orientou alunos do ensino médio e técnico

Com o objetivo de fornecer informações a estudantes sobre o mercado de trabalho, conhecimento e postura para assumir e manter um estágio, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, por meio do serviço Acit Estágios e Currículos, promoveu um treinamento com alunos do ensino médio e técnico de Toledo, na quarta-feira (30).

A capacitação, conduzida pela coordenadora do departamento de Estágios da Acit, Daniele Fontana, reuniu 44 estudantes, entre 16 e 19 anos. O encontro esclareceu dúvidas dos jovens quanto a contratação por meio do estágio, ofertou dicas de como formatar um currículo, se comportar em uma entrevista de emprego, manter a postura profissional e ética, entre outras orientações.

Daniele Fontana esclarece a importância do treinamento para os estudantes.  “A preparação dá aos alunos suporte para que conheçam o serviço de estágio como experiência profissional. As dicas passadas, se colocadas em prática, são fundamentais como critério de escolha das empresas, por isso sua relevância”, explica.

A estudante de 16 anos, Stefany de Almeida, conta que o encontro possibilitará mais oportunidades para o primeiro estágio. “Fiz várias entrevistas, porém nenhuma com sucesso. Agora, com todas as informações que recebi, acredito que vou melhorar meu desempenho tanto no momento de montar o currículo quanto na entrevista.”

Ana Paula Primo, 16 anos, à procura de uma vaga, acredita que a capacitação irá ajudar em sua inserção no mercado de trabalho. “Fundamental por ainda não ter nenhuma experiência, assim, um ponto positivo para iniciar de forma correta e saber como me portar antes e durante uma entrevista de estágio e até mesmo após conseguir a colocação.”

Cleison da Cunha, 16 anos, concorda com as colegas. “Logo mais vou poder fazer um estágio quando iniciar o ensino médio e o aprendizado foi muito bom. Vou poder aplicar em minha vida, adquirindo experiência com o estágio, além de poder ajudar em casa com a renda e me guiar em minha escolha para minha futura profissão.”

Acit Estágios

O Acit Estágios é um serviço oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que possibilita aos empresários a contratação de estagiários de forma facilitada. O programa visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, técnico e ensino médio, com idade a partir de 16 anos.

Os interessados devem procurar o serviço Acit Estágios, na sala de atendimento da entidade localizada no piso térreo do Edifício Centro Comercial Comunitário de Toledo. Os estudantes devem levar documentos pessoais (RG e CPF) e declaração de matrícula atualizada.

Mais informações pelo telefone (45) 3055-4624 ou pelo e-mail estagio@acit.org.br. As vagas disponíveis podem ser acessadas no site www.acit.org.br