Estudantes do Jardim Porto Alegre recebem capacitação do Acit Estágios

12 de abril de 2019

Com a participação de 92 alunos do ensino Técnico em Administração do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, o setor de Estágios e Currículos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou treinamento sobre mercado de trabalho, na noite de quinta-feira e manhã de sexta-feira (11 e 12).

Os estudantes foram orientados sobre estágio, currículo, entrevista de emprego, comportamento no trabalho, atendimento ao cliente, entre outras dicas repassadas pela coordenadora do departamento, Danielle Fontana.

O objetivo da série de capacitações, que segue durante todo o ano em instituições de ensino estadual, no município, é qualificar os jovens para que estejam preparados para o primeiro emprego.

Segundo a responsável pelo treinamento, se as orientações forem colocadas em prática, há uma maior chance dos estudantes se destacarem entre os demais. “Sabemos que um currículo bem elaborado e uma boa postura durante uma entrevista de emprego são critérios de avaliação e escolha das empresas, por isso, a importância dos jovens saberem mais sobre os temas e estarem preparados”, conta Danielle.

Acit Estágios

O serviço Acit Estágios disponibiliza vagas remuneradas para estudantes do ensino médio – a partir de 16 anos -, estudantes de cursos técnicos e ensino superior.

Para cadastrar-se é necessário comparecer à Acit, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h, portando RG, CPF e declaração de matrícula atualizada.

As vagas disponíveis podem ser acessadas no site www.acit.org.br ou nas redes sociais do Acit Estágios.