Está lançado oficialmente o PIG DATA 2022.

18 de outubro de 2022

Com a palestra ‘A Revolução Digital e suas Infinitas Possibilidades’, Allan Costa, Co-Founder AAA Inovação, falou a empresários, estudantes e profissionais da área de tecnologia na noite de segunda-feira (17) no Teatro Municipal, sobre grandes oportunidades que estão surgindo, ligadas as transformações digitais e por todas as transformações do mundo.

O evento contou com a participação do diretor de inovação e tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro que apresentou a programação das atividades da semana do PIG DATA, da presidente da ACIT, Anaide Holzbach, além da presença do diretor superintendente da Cresol, Cleiton Staats, do gerente regional oeste do Sebrae PR, Augusto Stein e do Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Toledo, Renato Tratch.

Durante a palestra, Allan Costa ressaltou que as pessoas não precisam ter medo da tecnologia e das transformações que estão surgindo. “A inovação e a tecnologia são extremamente importantes, mas precisamos perceber os instrumentos que geram isso, que são os seres humanos. Somos protagonistas neste processo.”

Segundo o palestrante Allan Costa, a inovação é uma ferramenta que se usada na medida certa, impulsiona oportunidades únicas. “As pessoas precisam estar atentas as transformações e quem estiver ligado poderá tirar proveito disso. Iniciativas como o PIG DATA são determinantes para o desenvolvimento de cidades e regiões. Em ambientes assim, as pessoas se conectam, trocam informações, conhecimento e isso gera o movimento no ecossistema da inovação”, conta.

Para o palestrante, o evento que reúne em sua maioria jovens, é essencial para o futuro. “Os jovens de hoje nasceram na era da tecnologia e tem uma facilidade extraordinária com essas ferramentas. Com a junção da experiência e capacidade de visão de profissionais mais experimentados e a facilidade destes jovens, resultamos na equação perfeita referente a tecnologia e inovação”, conclui.

Para o diretor superintendente da Cresol Integração, Cleiton Staats, o PIG DATA incentiva a cultura, economia e o desenvolvimento da sociedade. “Tudo isso está ligado aos princípios da Cresol e quando fomos convidados para patrocinar o evento, de prontidão nos colocamos à disposição.”

O gerente regional oeste do Sebrae PR, Augusto Stein, comenta que O PIG DATA está consolidado e a iniciativa irá movimentar Toledo e região nos próximos dias. “O evento tem um papel muito importante de trabalhar a cultura de inovação em diversos nichos e o tema é extremamente pertinente ao Sebrae. Esperamos estar juntos nas próximas edições também.”

A programação completa do PIG DATA 2022 pode ser vista pelo site www.pigdata.com.br

As inscrições para as atividades são gratuitas.

Realização: ACIT | INOVACIT

Promoção: RPC

Apoio: Prefeitura Municipal de Toledo

Patrocínio: Cresol Integração e Sebrae PR

Parceiros: Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sebrae PR, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Universidade Paranaense – Unipar, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Nexo Coworking, Biopark, Colégio La Salle, Colégio Incomar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo – Comdet, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo – Funtec, Queijaria Átani, Associação de Pesquisa Desenvolvimento e Tecnologia Hefestus e Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Deseco.