fbpx

Especialista em marketing, Pedro Superti fala como ter uma marca desejada e se diferenciar no mercado

29 de agosto de 2018

Como vender o intangível? Como ter uma marca desejada, como posicionar um produto ou serviço de modo que as pessoas paguem um valor diferenciado e se sintam satisfeitas e especiais com esse produto ou serviço. Esta é a síntese da palestra de abertura do 12º Conexão Empresarial, com o especialista em marketing de diferenciação, Pedro Superti, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de terça-feira (28), no Teatro Municipal.

Com 16 anos de atuação no mercado, Pedro Superti, empreendedor em série, palestrante e coach, é co-criador do treinamento e metodologia “Fator X”, o maior lançamento sobre marketing de diferenciação do Brasil com centenas de empreendedores já formados.

Durante a palestra, Superti fala da importância das empresas criarem um diferencial para se posicionarem e se destacarem no mercado. “Oferecer um produto ou qualidade, não é diferencial, você é só mais um no mercado. Como vender o invisível, o intangível, agregar experiências e valores que a marca acredita é que é o desafio. E é possível diferenciar qualquer coisa, até água mineral”, frisa.

Ressalta que é fundamental o empreendedor, o profissional, buscar formação e atualização. “Abrir o campo de visão, buscar novas inspirações, conhecimentos, para que quando as oportunidades aparecerem, você possa saber diferenciar, ter energia e foco para fazer as escolhas certas”, enfatiza Superti.

Capacitação

O Programa Conexão Empresarial visa contribuir para a formação e capacitação dos empresários e colaboradores, salienta a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo. “As grandes empresas conseguem contratar consultorias para promover o desenvolvimento. Já as micro e pequenas empresas não têm esse cacife e a Acit acaba desempenhando este papel de trazer profissionais de ponta, que atuam nos grandes centros e até fora do Brasil, para oxigenar as ideias. Isso é fundamental para as empresas, em tempos de cenários econômicos difíceis que enfrentamos. Mais do que nunca precisamos nos reinventar todos os dias.”

Novas experiências

Entre o público, as avaliações são positivas. Para a coaching Etienne Neves, o conteúdo é inovador. “Acompanho o Pedro há algum tempo nas redes sociais e estava ansiosa pela palestra. Ele compartilhou experiências inovadoras, que nos faz mudar a forma de pensar. Podemos moldar esta experiência e mudar a maneira de expor nosso trabalho, para valorizá-lo ainda mais”, relata.

As advogadas Lívia Santana Petrolini e Catarine Toso, que vieram de Presidente Prudente (SP) especialmente para o evento, também contam que a palestra superou as expectativas. “Todo o esforço valeu a pena. Já conhecíamos os vídeos e ouvir pessoalmente enriqueceu os conhecimentos. São dicas valiosas, que podemos aplicar em qualquer área da vida, especialmente no profissional, para oferecer além do esperado, superar e cativar o cliente e melhorar nosso desempenho”, ressalta Lívia.

O empreendedor Eduardo Martins, que atua no desenvolvimento pessoal e profissional, ressalta que o palestrante repassou grande conhecimento com autoridade. “A diferenciação de mercado é algo forte, uma tendência que vai destacar as empresas. Além de melhor atendimento, produto extraordinário, o que vai agregar às empresas é essa diferenciação e posicionamento de valor”, aponta.

Ao final da palestra foram sorteados três cartões-presente no valor de R$ 200,00 cada um. Os contemplados foram Kelly Karina Francisco, da FM Pneus; Mayara Golembra, do Conselho Jovem da Acifi, de Foz do Iguaçu e Luiz Eduardo Gasparini Nunes, da Maximize Consultoria, de Cascavel.

A segunda palestra será no dia 5 de setembro. Henry Vargas, mágico e ilusionista corporativo, abordará o tema “Empreendedorismo e Inovação – Inovar e Transformar o seu Negócio”.

Parcerias

O 12º Conexão Empresarial é uma realização da Acit em parceria com a Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Slaviero Veículos, Gráfica JA, Olinda Hotel e Eventos, VIP Dinâmica Corretora de Seguros, Maxicon Sistemas e Inviolável Toledo. E ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus Toledo, Itaipu Binacional, Sebrae, Prefeitura e Câmara Municipal.