Escritório de Compras Públicas é apresentado às instituições de Toledo

27 de agosto de 2014

Representantes de órgãos públicos e instituições participaram de reunião de apresentação do projeto do Escritório de Compras Públicas de Toledo (ECP), realizada na tarde de segunda-feira (25), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Participaram do encontro representantes da Prefeitura de Toledo, Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), Ciscopar, Emater, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unioeste, Corpo de Bombeiros, Sesc, Núcleo Regional de Educação, entre outros.

A apresentação foi feita pelos parceiros do projeto, que envolve a Acit, Prefeitura, Sebrae e Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR- Oeste). O objetivo foi conseguir a adesão dos órgãos e instituições compradoras ao projeto do ECP.

O Escritório de Compras Públicas tem como propósito desenvolver um serviço de apoio, divulgação, fomento e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas de Toledo nas compras públicas e governamentais.

Levantamento realizado no ano passado mostra que cerca de 20 instituições compram produtos e serviços de forma pública no município de Toledo, com potencial estimado em mais de R$ 120 milhões por ano. A iniciativa do ECP visa aplicar os mecanismos da Lei Geral da MPE em benefício das micro e pequenas empresas e desmistificar a ideia de que vender para órgãos públicos é complicado.

O Escritório de Compras Públicas (ECP) vai funcionar na Acit e será inaugurado no dia 16 de setembro. Outras ações do projeto, que integram o Programa Compra Toledo, prevê mais uma capacitação para fornecedores e compradores, no mês de outubro. Os primeiros treinamentos ocorreram no final de 2013. Também está prevista a realização do 2º Encontro de Negócios, para o mês de novembro, envolvendo fornecedores e compradores.