Escritório de Compra Toledo recebe visita de Paranavaí

22 de junho de 2016

O Escritório de Compra Toledo (ECT), instalado na Associação Comercial e Empresarial (Acit), recebeu na terça-feira (21), a visita de representantes da Prefeitura de Paranavaí, Comitê Gestor da Lei Geral, Sebrae, Observatório Social e Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP).

O município de Paranavaí estuda a possibilidade de instalar um Escritório de Compra local e o grupo veio a Toledo com o objetivo de conhecer o ECT, primeiro no Brasil, inaugurado em 2014 por meio do Programa Compra Paraná e em uma parceria da Acit, Sebrae e Prefeitura.

Durante encontro, o comitê gestor do ECT apresentou o fluxo diário de trabalho, com planilhas e resultados das ações realizadas desde o início do projeto. O programa Compra Toledo que tem como foco apoiar, divulgar, fomentar e incentivar a participação das micro e pequenas empresas da cidade nos processos de compras públicas e governamentais se tornou referência em todo o estado.

Segundo o consultor e gestor de projetos de compras do Sebrae Paranavaí, Wendell Gussoni, a visita teve como objetivo analisar as atividades em Toledo. “Em nosso município estamos em processo de articulação com parceiros para iniciar os trabalhos e a visita em Toledo tem fundamental importância para as futuras decisões. Viemos para conhecer o modelo de Escritório de Compra, como se deu o início, a implantação, andamento e resultados, tudo o que precisamos entender para colocar o nosso em prática”, explica.

Wendell ressalta que a intenção é executar os trabalhos ainda neste ano. “Por enquanto não temos uma previsão de quando vamos abrir o escritório, porém o objetivo é concretizar a ação em 2016”, conclui.

Além da visita técnica de Paranavaí, o Escritório de Compra Toledo (ECT), já recebeu visitas de Maringá, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Campo Mourão.

Com a finalidade de capacitar os micro e pequenos empreendedores para participarem de processos licitatórios no município, o ECT tem programado um Treinamento para Fornecedores de 22 à 25 de agosto.