Equipe da Acit participa de Seminário sobre SPC

28 de julho de 2015

Uma equipe da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), dos setores de Atendimento e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), está em Cascavel participando do 1º Seminário Regional de SPCs. O diretor de Informações Cadastrais da Acit e vice-presidente para o Setor de Crédito da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Claudenir Machado, também participa com um dos palestrantes do evento.

De formato inédito, o evento organizado pelo SPC Brasil, Faciap e Caciopar, reúne empresários e colaboradores de associações comerciais da região sul do Brasil, acontece nesta terça (28) e quarta-feira (29). O objetivo é aprofundar debates sobre o Serviço de Proteção ao Crédito e proporcionar aos participantes a chance de conhecer mais sobre o futuro dessa ferramenta de proteção ao crédito e inadimplência.

Na programação da terça-feira os assuntos abordados abrangem o cenário econômico e perspectivas para o varejo, as vantagens da aplicação de segmentação de mercado, apresentação sobre Score e faturamento mínimo, produtos do SPC Brasil e governança. O segundo dia da programação reserva como primeiro tema Cadastro Positivo SPC Brasil, rede de benefícios da Faciap, Marketing, Branding, canais de comunicação e portal das entidades, Serviço de Atendimento às Entidades (SAE). O programa ainda trará informações sobre Capacitação SPC Brasil, Projetos de TI, Segurança da Informação e Fraude e Economia para entidades: indicadores e pesquisas.

O presidente da Caciopar, Sergio Marcucci, destaca que o evento é uma grande oportunidade para empresários e diretores de associações comerciais de aprofundarem conhecimentos sobre uma ferramenta tão importante para as entidades e empresas.