Equipe comercial da Acit participa de seminário estadual do SPC Brasil

26 de setembro de 2016

A equipe comercial da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) participou na sexta-feira (22), em Curitiba, de um seminário estadual promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil.

A capacitação teve por objetivo treinar e orientar colaboradores de diversas Associações Comerciais do estado do Paraná em relação as ferramentas que o sistema oferece, viabilizando um melhor atendimento a seus associados.

O SPC Brasil é representado por cerca de 2.700 entidades em todo o Brasil. No estado do Paraná são aproximadamente 270 Associações Comerciais, entre elas, a Acit que possui mais de 2.090 empresas com cadastro ativo no sistema e que realizam consultas regularmente.

Além da equipe de colaboradores, a Acit também foi representada pelo diretor de informações cadastrais da Acit e vice-presidente para o setor de crédito da Faciap, Claudenir Machado.

Segundo o gerente da Acit, Marcel Sarturi, que também participou do seminário, é importante investir na qualificação dos colaboradores, tendo em vista que a Acit entidade atende a mais de 3.100 associados. “Participaram da capacitação os colaboradores do setor de SPC da Acit, bem como do Atendimento ao Associado. Uma das missões da Acit é atender cada vez melhor as empresas do município de Toledo e treinamentos como esse nos dão suporte para tais ações”, explica.

SPC da Acit

As consultas realizadas na abertura de cadastro, antes de vendas à prazo, no recebimento de cheques e quando necessitar de informações de dados cadastrais como telefone, endereço ou dados pessoais, diminui o risco da inadimplência em até 70%. Para complementar a ferramenta de consultas, há cerca de um mês o SPC da Acit conta com um novo sistema para controle e cobrança. Desde o dia 24 de agosto, os empresários tem à disposição o COB Online, ferramenta que visa facilitar e aumentar a taxa de recuperação de crédito para os associados da entidade.

Para toda dívida incluída no SPC, via COB Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

Além do COB Online, o SPC conta com mais de 20 tipos de consultas preparadas para atender a necessidade de cada empresa

O SPC atende pelo telefone 45 3055-4644. Os empresários que ainda não são associados à entidade interessados no sistema podem entrar em contato e agendar uma visita para mais informações.