Entidades se reúnem na Acit e iniciam planejamento para campanhas

9 de agosto de 2016

Para dar início a organização das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, a diretoria da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na terça-feira (9) com representantes de entidades e secretarias municipais parceiras das ações de conscientização.

O encontro conduzido pela diretora da Mulher Empresária, Gladis Stockmann, teve como objetivo discutir a programação da quinta edição do Outubro Rosa, campanha que abrange ações de vários setores, e que pela segunda integrará o movimento Novembro Azul.

Gladis explica como surgiu a ideia da Acit em tomar frente à campanha. “O Outubro Rosa existe há muitos anos, em Toledo tínhamos ações isoladas e nossa ideia foi fazer a junção, criando uma programação que facilitasse a divulgação e a participação das pessoas. Além disso, as campanhas serão paralelas para lembrar a importância dos cuidados com a saúde, tanto dos homens quanto das mulheres”, conta.

Durante reunião, foi definido que as entidades terão até o dia 22 de agosto para apresentarem uma programação de ações. “A partir daí vamos elaborar nosso cronograma para divulgação, tendo em vista a importância das pessoas estarem informadas e preparadas para participar das atividades especiais nos meses de outubro e novembro”, ressalta a diretora da Mulher Empresária.

Estiveram presentes na reunião, além da diretoria da Mulher Empresária, representantes do Clube Toledão, PUC PR, Unimed Costa Oeste, Diagnose I e II, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Sindicato Rural Patronal, 20° Regional de Saúde, Rotary Clube de Toledo – Integração, Rotary Clube de Toledo – Lago, Rotary Clube de Toledo – Pioneiro e Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.