fbpx

Entidades iniciam planejamento para Outubro Rosa e Novembro Azul

3 de agosto de 2017

Foi dada a largada à campanha Outubro Rosa e Novembro Azul 2017. A organização para as ações de conscientização iniciou na quarta-feira (02) com encontro entre entidades parceiras, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O encontro, conduzido pela diretora da Mulher Empresária da Acit, Gladis Stockmann, teve como objetivo discutir a programação da quinta edição do Outubro Rosa e, que pela terceira vez, integrará o movimento Novembro Azul.

Durante a reunião, foi definido que as entidades terão até o dia 15 de agosto para apresentarem uma programação de ações. “Foram convidadas para o encontro entidades parceiras e novas que querem somar aos eventos. A partir das ações definidas, vamos elaborar nosso cronograma para divulgação, tendo em vista a importância das pessoas estarem informadas e preparadas para participar das atividades especiais nos meses de outubro e novembro”, ressalta a diretora da Mulher Empresária da Acit, Gladis Stockmann.

Ela explica como surgiu a ideia da Acit em tomar frente à campanha. “O Outubro Rosa existe há muitos anos, em Toledo tínhamos ações isoladas e a partir de 2013 nossa ideia foi fazer a junção, criando uma programação que facilitasse a divulgação e a participação das pessoas. Além disso, as campanhas serão paralelas para lembrar a importância dos cuidados com a saúde, tanto dos homens quanto das mulheres.”

Gladis Stockmann reforça a importância da campanha para toda a comunidade. “Se conseguirmos salvar uma ou duas vidas com a campanha, já está valendo, sendo que com o diagnóstico precoce, as chances de cura são muito maiores. Com essa união de forças conseguimos fazer mais ações, conscientizando o maior número de pessoas possível”, conclui a diretora da Mulher Empresária da Acit.

Estiveram presentes ainda na reunião, integrantes do Núcleo da Mulher Empresária da Acit, representantes do Rotary Toledo – Lago; Rotary Aliança; Rotary Integração; Clube Toledão; PUCPR; Secretaria de Saúde; Rotary Centenário; SESC/SENAC; Secretaria de Políticas para Mulheres; Unimed Costa Oeste e Diagnose Clinica de imagem. Além desses, são parceiros da campanha, 20° Regional da Saúde; Ciscopar; Hospital HCO e Centro Integrado de medicina avançada – Cima.