Encontro do Cojem compartilha experiências com empresária destaque

17 de março de 2016

O encontro quinzenal do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) teve o momento “Empresário em Foco”, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã de terça-feira (15).

A empresária e gastrônoma, Sheila Fabiana Melo, compartilhou sua experiência na empresa da família, a Pastelaria Bom Sabor. A empresa é de pequeno porte, integrante do Núcleo Setorial de Gastronomia, e tem se destacado neste segmento por conta das inovações e diferenciais. Em 2015, na segunda edição do Prêmio Destaque Empreendedor, Sheila recebeu o Prêmio Empreendedor Destaque, na categoria de Indústria e Comércio.

De acordo com o presidente do Cojem, Marcus Vinicius Malacarne, foi uma reunião produtiva e importante para os jovens conselheiros. “Ela mostrou a importância de inovar para se diferenciar no mercado. Além disso, gosta muito do que faz e isso é um dos fatores primordiais para que a empresa tenha chegado onde está. Isso nos mostra que é importante trabalhar com aquilo que nos identificamos e as chances de sucesso são muito maiores.”

Outras pautas

Seguindo a pauta, foram apresentamos os principais assuntos que discutidos na assembleia da Faciap Jovem, realizada em Campo Mourão, que contou com a presença do presidente do Cojem e do diretor de Relações Institucionais, Caio Carlucci. “Pretendemos manter as atividades do Cojem de Toledo em sintonia com o que vem sendo realizado em outros conselhos jovens do estado e país”, diz Marcus.

No evento estadual o Cojem se comprometeu a aderir ao Feirão do Imposto, incluindo Toledo na lista de cidades que participarão da campanha este ano. “Estamos formatando o projeto, vamos buscar parceiros para o feirão, que irá focar no retorno dos impostos pagos e o destino dos recursos públicos no país”, explica o jovem.

A campanha é de nível nacional, coordenado pelo CONAJE (Conselho Nacional de Jovens Empreendedores), com apoio da Faciap Jovem e acontecerá simultaneamente em todas as cidades participantes, no dia 21 de maio.