Empresas e Negócios em Foco reúne novos associados

27 de abril de 2016

Promover a interação de empresários, proporcionar a divulgação de seus produtos e serviços. Este é o principal objetivo do programa Empresas e Negócios em Foco, evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Mensalmente o encontro é realizado na entidade, e nesta terça-feira (26) aconteceu mais uma edição, que contou com a presença de cerca de 25 empreendedores, representando 21 empresas de diversos segmentos, entre novos sócios e associados de longa data.

Além de apresentar os produtos e serviços, os associados também puderam conhecer melhor as ações da Acit. O encontro foi conduzido pelo gerente da Associação, Marcel Sarturi. Segundo ele, esta é uma oportunidade para conhecer o empresário que está chegando à entidade. “O empreendedor apresenta seu negócio à Associação e a outros empresários, assim aumentando sua rede de contatos e fomentando novos negócios.”

Entre os presentes, estava a empresária Adriana Diel, da empresa Recorte Convites, que está no mercado há menos de dois meses. A jovem publicitária produz convites para eventos. Adriana considera o encontro uma grande oportunidade para o início de seu negócio. “É importante mostrarmos nosso trabalho diferenciado, assim conhecer também o de outras pessoas. Pude ver que muitos negócios podem ser vantajosos para minha empresa, e assim vice-versa”, explica.

O evento contou ainda com a presença do escritor, palestrante e coach, Moacir Rauber. Ele aproveitou o momento para lançar seu quarto livro, “O ladrão de si mesmo”, que aborda o fato de como as pessoas se sabotam em suas relações pessoais e profissionais.

De acordo com Moacir Rauber, que é parceiro da Associação há quase 20 anos, o trabalho da Acit é muito importante para a união de micro e pequenas empresas. “Fiquei ouvindo os empresários se apresentarem e exporem seus produtos, e certamente teremos uma sociedade muito melhor a partir deste associativismo. Considero fundamental este contato para que trabalhem em cooperação”, salienta.

Ao fim do evento foram realizados sorteios de brindes, oferecidos pelos empresários presentes e pela Acit.