Empresas e Negócios em Foco reúne empresários na Acit

17 de junho de 2015

A manhã gelada desta terça-feira (16) não assustou os empresários e contou com mais uma edição do Empresas e Negócios em Foco, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). Com o objetivo de promover a integração e divulgação das empresas, o evento realizado mensalmente teve a participação de empreendedores, principalmente novos associados, de diversos segmentos.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de divulgar seu produto ou serviço, além de conhecer melhor as atividades realizadas pela Acit. O gerente da Associação, Marcel Sarturi, destacou a importância da participação dos empresários no evento. "É uma oportunidade de negócio, considerada até como investimento, já que os empresários podem falar de suas atividades, conhecer também outras empresas e até mesmo fechar parcerias", afirmou.

Além disso, segundo Marcel, a aproximação entre a entidade e as empresas é muito importante para fortalecer a missão da Acit, de atender o empresário a fim de oferecer soluções e apoio e promover o desenvolvimento empresarial. "Temos diversos produtos oferecidos pela entidade que podem auxiliar no dia a dia e no crescimento da empresa. Nesse evento nós proporcionamos que os empresários conheçam esses serviços", explicou.

Os representantes do Cento Cultural Ethosfera participaram do evento pela segunda vez. Segundo o empresário Rosan Luiz do Prado, a Ethosfera passou por uma reformulação da marca e serviços e o Empresas e Negócios em Foco foi uma oportunidade para divulgar sua atividade. "Oferecemos produtos que podem ser de interesse para qualquer segmento e esse evento é uma iniciativa valiosa que proporciona até mesmo o fechamento de negócios, aqui mesmo". Para Rosan, a ação fortalece o empreendedorismo e a participação será repetida nas próximas oportunidades.

João Carlos Baleche, empresário da T.Protege Treinamentos em Segurança do Trabalho, esteve pela primeira vez divulgando sua empresa no evento. Para ele que é associado à Acit há pouco tempo, essa foi uma oportunidade de grande valia para conhecer outras empresas e mostrar seu trabalho. "Uma ótima iniciativa pois para nós, que fazemos visitas às empresas para divulgar os treinamentos, esse é um momento onde as pessoas estão pré-dispostas a ouvir o que temos para oferecer, diferente de quando vamos até um empresário, que pode estar ocupado."

Segundo João Carlos, o Empresas e Negócios em Foco da Acit é uma forma de se sentir reconhecido perante o meio empresarial. "No próprio evento temos a oportunidade de oferecer nosso trabalho e fechar negócios", comentou.

Ao final do evento a Acit sorteou uma bonificação de mensalidade, que saiu para a empresa Hinode Cosméticos, entre outros brindes.