Empresas e Negócios em Foco reúne cerca de 30 empresários na Acit

25 de agosto de 2015

Promover a interação dos empresários e proporcionar a divulgação dos produtos e serviços é o objetivo do evento Empresas e Negócios em Foco, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo. Nesta terça-feira (25) foi realizada mais uma edição do encontro que contou com cerca de 30 participações de empreendedores, principalmente novos associados, de diversos segmentos.

No evento, os associados tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos ou serviços e também conhecer melhor as ações da Acit. O gerente comercial da Associação, Marcel Sarturi, conduziu o encontro e falou sobre os serviços oferecidos pela entidade. Destacou também a oportunidade que o encontro proporciona para os participantes. “A participação é gratuita e pode ser considerada como um investimento, no caso de tempo, já que os empresários podem falar das suas atividades, conhecer outras empresas e até mesmo já firmar parcerias.

Marcel também convidou a todos para a Reunião Aberta para associados, que será realizada na próxima quinta-feira (27), às 7h30, na entidade. O delegado da Receita Estadual de Cascavel e região, Luiz Carlos Woss vai explicar sobre o programa Nota Paraná e Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor.

Entre os presentes, alguns participam frequentemente dos encontros. É o caso do gerente comercial da Inviolável de Toledo, Ângelo Peters. Segundo ele, participar do Empresas e Negócios em Foco já faz parte da agenda e considerado uma grande oportunidade. “Estamos sempre aqui para divulgar nossos serviços e apresentar o nosso trabalho aos empresários que não conhecem. Da mesma forma conhecemos os dos outros e podemos fazer essa interação que pode resultar em novos clientes”, afirmou.

Já o Vanderlei Cristovam, da Omni Financeira, participou pela primeira vez do encontro. Ele afirmou que não conhecia a ação. “É uma oportunidade sem igual, onde os empresários podem fazer uma mídia espontânea e divulgação sem investimento. Eu nem sabia que era tão interessante, mas agora, sempre que estiver disponível, vou participar”, disse.

Participação do Núcleo de Tecnologia

A edição do Encontro e Negócios em Foco desta terça-feira (26) contou com a participação do coordenador do Núcleo Setorial de Tecnologia de Informação e Software, Carlos Eduardo Tomasini. Segundo Carlos, a participação é uma das medidas adotadas pelo grupo para divulgação das ações, produtos e serviços oferecidos pelos empresários.

Essa é uma área que todas as empresas precisam pensar, como o desenvolvimento de softwares e gestão de pessoas. Por isso estamos buscando mostrar que existem empresas em Toledo que desenvolvem esse tipo de serviço com qualidade, e não é necessário buscar de fora”, afirmou Carlos. O empresário também destacou que o encontro é uma oportunidade para todos, onde é possível atrair clientes e fechar negócios.

No evento também foi realizado o sorteio de brindes, oferecidos pela Acit e por alguns empresários participantes.