Empresas e Negócios em Foco reúne associados

Promover integração e troca de informações entre empresários dos mais variados setores comerciais e industriais. Este é o objetivo do encontro mensal, Empresas e Negócios em Foco, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que reúne empresários associados a fim de apresentar seus negócios e fomentar novas parcerias. A edição deste mês aconteceu na terça-feira (21).

O encontro que oportuniza aos empreendedores apresentarem seus serviços e produtos a outros empresários, reuniu 28 participantes, representando 26 empresas.

A empresária Kelen Simon, da loja Gowdy Fitness, instalada em Toledo a menos de uma semana, participou pela primeira vez do encontro e elogia a iniciativa. “O debate foi muito dinâmico, em razão do bate-papo em torno dos serviços apresentados”, comenta. Kelen pontua as vantagens de ter associado sua empresa à entidade. “Nosso projeto iniciou há cerca de quatro meses e nos associamos à Acit recentemente. Percebemos as vantagens e suporte que a entidade nos dá, oferece segurança, acompanhamento, conhecimento e treinamentos”, conclui.

O empresário Cleiton Stroparo, da empresa Telhado de Ouro, também participou pela primeira vez do encontro. “Desde 2008 somos associados à Acit, porém essa foi a primeira vez que vim ao evento. Foi muito interessante para ampliar nossa visão; muitas vezes não enxergamos as oportunidades”, diz. Cleiton ressalta a importância de expandir a rede de contatos. “Existem empresas que são nossas vizinhas e não conhecemos, e aqui pudemos perceber como o contato com outros empresários faz diferença, para fomentar novas parcerias e negócios”, frisa.

Ao fim do evento foram realizados sorteios de brindes, oferecidos pelos empresários presentes e pela Acit.