Empresas e Negócios em Foco oportuniza divulgação de serviços

25 de outubro de 2016

Não é sempre que o empresário tem a oportunidade de bater de porta em porta de outros empreendedores para apresentar seus negócios e serviços. As visitas podem demorar meses e tomam muito tempo, que poderia ser aproveitado de outra maneira. Pensando nisso, mensalmente a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realiza o Empresas e Negócios em Foco, evento que reúne grupos de empresários. A edição deste mês aconteceu na terça-feira (25).

Sentados em círculo, novos associados, bem como os demais, têm a oportunidade de se apresentar e esclarecer quais serviços e negócios oferecem. O objetivo é fomentar novas parcerias, além da Acit conhecer mais de perto o serviço de cada associado, dentre os mais de 3.100 do quadro.

No encontro, conduzido pelo gerente da Acit, Marcel Sarturi, os empresários também podem conhecer mais sobre a atuação da Acit, que atende a mais de 43% das empresas locais.

Glorinha Wruk Stark, do Cantinho da Costura, que atende em casa há cerca de um ano, participou pela primeira vez do encontro. “Muito interessante para conhecer novas pessoas e apresentar nosso trabalho. Creio que a partir de iniciativas assim surgem as parcerias profissionais. Imaginei que seria mais difícil, por ser minha primeira participação, mas foi muito simples e tranquilo, houve uma interação muito grande entre todos”, conta.

Valnise Savaris, da Val Artes Atelier, instalada em Toledo há menos de três meses aprova o evento que reúne empresários dos mais variados setores. “Troca de informações para divulgar as empresas. Para meu negócio é ainda mais importante, tendo em vista que estou me inserindo agora no mercado”, comenta.

Andréia Regina Grzesiuck, representante da Pajolla Mídia, elogia o evento realizado pela Acit. “Uma forma produtiva de falarmos com várias pessoas ao mesmo tempo, assim elas conhecem os nossos serviços e podem acessar mais informações instantaneamente, gerando uma rede de contatos mais ampla”, frisa.

Todos os empresários associados à Acit podem participar do evento de forma gratuita. Ao final do encontro foram realizados sorteios de brindes, oferecidos pela Acit e também pelos empresários presentes.

Ações da Acit

Ainda na ocasião, o gerente da Acit, Marcel Sarturi falou sobre os próximos treinamentos que a entidade irá oferecer de forma gratuita, entre eles o Curso de Formação de Papai Noel e Mamãe Noel, nos dias 16 e 17 de novembro.

O treinamento é direcionado a pessoas de todas as idades, interessadas em trabalhar no período natalino como intérprete dos personagens, tendo em vista a procura de empresas por profissionais nos dias que antecedem o Natal.

Ainda no dia 17 de novembro, será realizada uma Reunião Aberta em parceria com o Procon. O encontro tem como tema "Tire suas dúvidas e prepare-se para as Regulamentações do Código de Defesa do Consumidor", direcionado a empresários e equipe de colaboradores. O evento gratuito acontece no auditório da Acit, a partir das 19h30.

As inscrições para ambos os eventos podem ser feitas de forma gratuita, por meio do telefone 45 3055-4648.