Empresas de gastronomia são certificadas no Programa Alimentos Seguros em Toledo

Em evento programado para terça-feira (18), doze empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), receberão a certificação do Programa Alimentos Seguros (PAS).

Após parceria formalizada com o Senac, as empresas passaram por todas as etapas previstas e receberão a Declaração de Conformidade do PAS. A declaração é o diferencial conquistado pelas empresas que apresentam controle, correção e cuidados devidos nos itens que interferem na segurança do alimento.

O trabalho é feito por meio de ações como a implantação das boas práticas, procedimentos higiênicos e sanitários exigidos pela Vigilância Sanitária, bem como a adequação da estrutura física dos estabelecimentos, de acordo com as normas da Agência nacional da Vigilância Sanitária, com o objetivo de prevenir a contaminação dos alimentos comercializados.

O evento será realizado no auditório do Senac, em Toledo, localizado à Rua Guaíra, às 20h.