Empresas do Núcleo de Gastronomia de Toledo recebem Selo de Qualidade

Certificação é renovada anualmente

Treze empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo receberam o Selo de Qualidade 2018 em evento realizado na noite de segunda-feira (19), no Restaurante Peixe Frito Pantanal. O selo de qualidade é um diferencial oferecido aos clientes pelas empresas que fazem parte do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

A certificação, instituída em 2003, é renovada a cada ano e demonstra o comprometimento das empresas em atender exigências e normas de qualidade, atestadas pela Vigilância Sanitária do município de Toledo e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para o coordenador do Núcleo Setorial de Gastronomia, Antônio Redressa, a renovação do Selo é uma conquista importante, demonstra o empenho das empresas em cumprir as normas exigidas. “O Selo representa a busca por melhorias continuamente, nos mais diversos aspectos, para oferecer o melhor à clientela.”

Segundo o empresário Edmir Baierle, do Restaurante Filezão, a empresa participa do Núcleo desde sua criação, em 2001, e recebe o Selo desde 2003, como resultado de uma busca constante pela evolução.

Para ele, o Selo é uma certificação do compromisso das empresas em cumprir todas as normas e padrões de qualidade da Anvisa e Vigilância Sanitária, também do regimento interno do Núcleo, em benefício da clientela. “Não é trabalho de um dia. São 15 anos consecutivos, é resultado da sequência de ações, ano após ano. Cada vez mais os consumidores buscam qualidade na alimentação fora do lar e desta forma nossas empresas podem oferecer alimentos seguros, que significam saúde e bem-estar”, frisa Edmir.

A empresária Martalena Paetzold Gonçalves, do Restaurante Peixe Frito Pantanal, afirma que a certificação demonstra a preocupação das empresas do Núcleo Setorial, que sempre priorizaram a qualidade dos serviços e dos alimentos. “Ter o Selo significa estar totalmente dentro das normas da Vigilância Sanitária, traz qualidade aos estabelecimentos e aos alimentos produzidos. Tudo isso leva a uma percepção diferente da gastronomia por parte dos clientes e valoriza nossas empresas.”

Valorização

O presidente da Acit, Flávio Furlan, salienta que o Núcleo de Gastronomia de Toledo é reconhecido nacionalmente sendo referência dentro do Programa Empreender e suas ações possibilitaram grande desenvolvimento na cidade neste setor. “O Selo de Qualidade é um diferencial das empresas. Para quem recebe, é uma grande satisfação cumprir com todos os requisitos de qualidade, sanidade, capacitação dos colaboradores, adequações internas, entre outros itens, sendo um reconhecimento importante. Parabenizamos e agradecemos aos empreendedores que vêm fazendo a diferença e, por meio do associativismo, são exemplo daquilo que tem dado certo.”

Empresas certificadas:

Foram certificadas as empresas Água Doce Cachaçaria; Café no Bule Cafeteria; Família Jhony´s Restaurante e Choperia; Golden Restaurante e Pizzaria/Shopping; Pastelaria Bom Sabor; Restaurante Chinatown/Lago; Restaurante Chinatown/Shopping; Restaurante Filezão/Centro; Restaurante Filezão/Jardim Porto Alegre; Restaurante Peixe Frito Pantanal; Família Jhony´s Restaurante/Centro Comercial Catedral; Restaurante Tio Zé e Olinda Hotel e Eventos.