Empresários participam de encontro de negócios na Acit

27 de agosto de 2019

Com cerca de 30 participantes, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu mais uma edição do evento Empresas e Negócios em Foco, na manhã de terça-feira (27), no auditório da entidade.

A abertura foi feita pelo presidente da entidade, Marcos Destefeni, sendo conduzido na sequência pelo gerente Marcel Sarturi. Durante o encontro, realizado uma vez por mês, os associados têm a oportunidade para apresentar as empresas, ampliar os contatos profissionais, conhecer outros empresários e negócios desenvolvidos no município.

Para a empresária Cleide Mari Picini, proprietária da franquia que atende a área pet com medicamentos manipulados, instalado há três anos na cidade, o formato do evento é muito interessante e possibilita uma forma diferenciada de divulgação das empresas. “De certa forma, nosso segmento é novo na cidade e a iniciativa da Acit é estratégica, favorece as empresas que muitas vezes levam mais tempo para tornarem-se conhecidas. Foi muito interessante a troca de informações, um momento de confraternizar e fazer novos relacionamentos”, comenta.

Segundo o empresário Joas Fernandes, que atua no segmento de marcenaria com empresa fundada há cerca de um ano e meio, o encontro superou a expectativa. “É a primeira vez que participamos e gostamos muito. Nosso segmento tem uma forte concorrência e neste evento conhecemos muitos empresários e pudemos mostrar os diferenciais que oferecemos no mercado, pois a empresa é nova, mas temos mais de 20 anos de experiência no ramo”, afirma.

Conforme destacou o gerente Marcel Sarturi, a união das empresas junto a entidade representativa, pautada nos princípios associativistas, é fundamental para a defesa do empresariado e o fortalecimento das empresas. “Contamos com mais de 3.600 associados, sendo cerca de 90% micro e pequenas empresas, e a entidade busca atuar como ponto de apoio e oferecer soluções para o desenvolvimento empresarial. Esta ação dá oportunidade para o empresário mostrar qual é o seu negócio, ampliar contatos profissionais e fortalecer o relacionamento com a sua entidade representativa”, frisa.

Ao final do encontro foram sorteados diversos brindes oferecidos pela entidade, empresas parceiras e participantes.